Conceição e Leandro estiveram no Morro do Santo Antônio, Sapinhatuba e Monsuaba


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/09/Conceição-e-Leandro-Comício-Monsuaba-2012-09-12_Conceição_0056_Fotógrafo_Joseph_Arenaa-3.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Arena Lótus Filmes e Fotografias / Joseph Arena
Compartilhe!

Área de lazer, creche, rede de água, saneamento e respeito ao morador são propostas de Conceição para o Morro do Santo Antônio I

A candidata Conceição e seu vice Leandro, estiveram na noite de terça-feira, 11, no Morro do Santo Antônio, onde realizaram o comício da mudança e levaram esperanças de dias melhores aos moradores, como os senhores Honório, Humberto Ciza e Doca, Coutinho, dona Benedita e muitos outros.

A comunidade abriu as portas para a candidata e a saudou com esperanças. No comício, se aglomeraram na praça, nas varandas, janelas e terraços da redondeza para ouvir e aplaudir Conceição.
A comunidade do Santo Antônio I não conta com serviços públicos de saúde qualidade, sofre com a falta de água, não tem área de lazer e nem quadra esportiva. Seus jovens não conseguem se qualificar e nem encontrar um trabalho digno. Um quadro comum encontrado em todo o município.

Conceição trouxe esperanças ao explicar os projetos contidos no Plano de Governo. Dentre eles, falou sobre a criação de um novo sistema de água, cursos profissionalizantes, limpeza urbana e melhoria para os transportes, saúde e saneamento.

“Fui acolhida com carinho e esperança por vocês do Santo Antônio. Faço um apelo e peço a oportunidade para que possamos governar esta cidade. Estas eleições têm dois lados bem definido. Um lado é o da continuidade e o outro é o da mudança. Eu represento a verdadeira mudança para Angra. Sou mulher, sou tinhosa e eu vou governar esta cidade, com competência e participação de cada um de vocês!

Conceição disse que caminhando pelo Santo Antônio, observou os acessos ruins, sem uma rampa para um cadeirante se deslocar. Com relação à falta d’água, que atinge toda população angrense, a candidata constatou a falta de respeito do poder público com os moradores do Santo Antônio.

– Estive no alto da comunidade e vi a água do Morro do Bulé descer e os moradores do Santo Antônio sem uma gota d’água em suas casas. Que desrespeito é esse? Como é que podem deixar a água lá jorrando e não fazer um sistema de captação e distribuição para cada casa que está sem água nesta comunidade? -, indagou Conceição.

Conceição também explicou que é inadmissível que as crianças da comunidade não tenham onde brincar. , além de falar sobre saúde, geração de emprego e educação.

“Não consegui ver uma área de lazer, para que as crianças possam brincar com segurança, não vi também uma quadra de esportes e isto é interessante. Construíram quadras às margens da BR, mas não nesta comunidade. Parece que o atual governo acha que o Santo Antônio não merece uma área de lazer.”

Isso é desrespeito com vocês, mas eu digo, vou ser prefeita e vou fazer por esta comunidade. Criaremos áreas de lazer, creche, vamos botar o posto de saúde para funcionar decentemente, para que os moradores desta região sejam atendidos. Construirei as policlínicas regionais, para que vocês não precisem ficar de madrugada nas filas. Vamos fazer o sistema integrado de saúde hospitalar. Vamos voltar a ter gestão plena do SUS, realizando cirurgias de alta complexidade nesta cidade.

Daremos oportunidades a todos. Angra terá o IFE (Instituto Federal de Educação) e a gratuidade para os universitários que estudam fora da cidade. Nosso município é privilegiado, pois temos a segunda maior renda para se investir no ser humano, no estado do Rio. Dinheiro tem. O que falta é compromisso com o povo. Vamos manter a passagem a um real, mas vamos melhorar o sistema de transporte coletivo da cidade, pois não somos como sardinhas, para entrar em uma lata. Vamos mudar e melhorar a geração de emprego nesta cidade. Vamos romper o monopólio de um grupo que há 12 anos domina esta cidade e que não deixa outras empresas entrarem para gerar novos empregos”, enfatizou aquela que mudará para melhor a vida dos angrenses.

Moradores da Sapinhatuba I confiam em conceição para realizar mudanças

A candidata a prefeita Conceição esteve nesta quarta-feira, 12, no bairro Sapinhatuba I, apresentando suas propostas de governo e convidando moradores para o comício. A comunidade a recebeu com muito carinho e atenção, e falou das maiores necessidades do local.

Conceição garantiu aos moradores que terão vez e a atenção devida em sua gestão, com saúde, educação, obras, lazer e cultura. “Traremos cursos para os jovens, área de lazer, academia ao ar livre e faremos a infraestrutura necessária para o bairro se desenvolver com dignidade”, garantiu a candidata.

O bairro não é valorizado pelos governantes, a população alegou estar com inúmeros pedidos de obras, mas nada é feito. Os moradores desconhecem qual o verdadeiro propósito da prefeitura porque o poder público não cumpre com seus verdadeiros deveres.

– Há 12 anos venho solicitando que a prefeitura faça uma estrada de interligação da rua 1ª com a Rio Santos e um ponto de ônibus no final da mesma rua, mas até agora nada. Aqui nós não temos nem telefone público, até iluminação pública não chega aqui. Precisamos urgentemente que alguém olhe por nós e sei que só você, Conceição, vai fazer isso – falou o morador Joaquim Jerônimo.

Os moradores também reclamam da falta de uma área de lazer, a quadra não consegue atender toda população. As crianças não tem um parquinho e os mais velhos não tem nenhuma distração. Algumas crianças brincam na passarela que caiu há muito tempo. Através dela, elas sobem no alto da árvore e pulam de lá, correndo um grande risco de se machucarem.

– Precisamos investir no esporte, temos que tirar os jovens do caminho errado. As crianças precisam de espaço para brincar e se desenvolverem. Vou trazer uma grande área de lazer para a Sapinhatuba I, com praça e academia ao ar livre. A cidade e os moradores estão precisando de oxigenação, respirar e dar um suspiro de liberdade – falou Conceição.

Outra reivindicação dos moradores é com a falta de cursos e empregos na cidade. Boa parte da população não tem qualificação, o que dificulta a entrada no mercado de trabalho.

– Minha filha de 11 anos está fazendo curso de informática na Jacuecanga. Por aqui por perto não consegui encontrar nenhum. Além de ter que pagar o curso dela, tenho que gastar mais dinheiro com passagem. O que você poderá fazer por nós Conceição?

– Se eleita, em meu governo, toda população terá direito a especialização. Vou trazer para a cidade, junto ao governo federal, cursos técnicos, faculdade do trabalhador, cursos de especialização e faculdade. Vou implantar alguns cursos dentro da comunidade, dessa forma facilitará para que todos tenham acesso à especialização – garantiu a professora.

Na Sapinhatuba I, Conceição dará atenção especial para a regularização das moradias, saúde, educação e lazer

A caravana da mudança chegou na noite de quarta-feira, 12, à comunidade da Sapinhatuba. Conceição e seu vice Leandro Silva, apresentaram as suas propostas para os moradores do bairro, que sofrem com o desgoverno praticado pela administração da família que quer se perpetuar no poder.

Os candidatos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra, caminharam durante todo o dia pelo bairro e foram acompanhados da fiel militância – sem a turma do contracheque, tão presente no lado adversário -, admiradores e das crianças.

Em seu discurso, Conceição falou sobre o que viu na Sapinhatuba, durante o dia. Disse que dará atenção especial para a questão fundiária, saúde, educação e infraestrutura.
“Andando por aqui vi que a vegetação precisa de cuidados e muitas áreas estão abandonadas. Esta linda comunidade não recebe os serviços públicos, que ela tem de receber. Caminhando por aqui, apresentei as minhas propostas a cada morador. Vou ser prefeita e irei cuidar de cada um de vocês”, disse a candidata da mudança.

Conceição, que tem o total apoio da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula, destacou que irá fazer a regularização fundiária da Sapinhatuba.

– Vou fazer a regularização fundiária da Sapinhatuba. Todos os moradores receberão o título de propriedade de suas casas, para que nunca mais sofram ameaças – afirmou a educadora.
A candidata também falou sobre a humanização do bairro.

“A Sapinhatuba será humanizada, com melhorias na iluminação pública, cobertura da quadra de esportes, a construção de mais uma quadra de esportes, construiremos uma creche, cuidaremos da saúde do morador, além da reconstrução da passarela que cedeu e até hoje ninguém fez nada. Farei isso porque é responsabilidade minha. Vou ser a mãe de todos vocês, tratando vocês como trato os meus filhos”, ressaltou Conceição, sendo aplaudida com entusiasmo pelos moradores que compareceram em grande número ao comício.

_Conceição tem mãos limpas e um caráter inquestionável é a mais preparada para assumir o comando da prefeitura. Acredito que ela vai mudar para melhor o nosso bairro, disse a moradora Ana do Nascimento.

“Levei muito tempo me preparando para chegar até aqui. Não vou colocar a vida de vocês em risco e nem a minha, pois eu vivo nesta cidade. Vou ser a prefeita que mais vai fazer por Angra dos Reis , falou a candidata.
Após o comício, Conceição e Leandro foram cercados pelos moradores, que desejavam um abraço sincero dos candidatos da Coligação Juntos para Cuidar de Angra.
As crianças que acompanharam Conceição durante a caminhada, compareceram ao comício e levaram os pais, para conhecer aquela que será a futura prefeita de Angra dos Reis.

Moradores de Monsuaba pedem ajuda e acreditam que Conceição é a única opção para Angra

A estrela de Conceição brilha em todo canto da cidade! Na caminhada que fez em Monsuaba, na quinta-feira, 13, a candidata se emocionou com o apoio recebido. A candidata ouviu todas as reivindicações dos moradores e os convidou para o segundo comício do bairro, que ocorreu durante a noite, com sucesso total. O bairro é mais uma vítima do descaso do poder público.

– Há quatro anos, a população daqui vem solicitando a prefeitura a pavimentação da Rua do Canal e também um sistema de tratamento de esgoto. Quando chove, é um transtorno, alaga tudo. Uma vizinha perdeu tudo dentro de casa numa chuva forte que teve. Queremos a mudança, que só a Conceição pode trazer para Angra – declarou o morador Valdecir Dario.

Mais uma vez, a professora encontrou uma população desnorteada. Eles reclamam do descaso da prefeitura com a sua “menina dos olhos”, declarada pelo antigo prefeito. A mesma “menina dos olhos”, que hoje pede socorro à Conceição que, com toda sua sabedoria, levou esperança de uma cidade melhor a todos os moradores de Monsuaba.

– Quero melhorar as condições de vida do meu povo, da Monsuaba e de todos os outros bairros de Angra. Quero que a população viva com dignidade. A cidade precisa crescer para desenvolver sua população, com melhores escolas mais eficiência na saúde e mais oportunidades de trabalho – declarou Conceição.

Nem a chuva parou a candidata que, junto à sua militância, levou seus planos de governo de casa em casa sem se cansar. Falou do sistema de drenagem que envolverá todo o bairro, pavimentação e esgotamento sanitário. Além disso, investirá pesado na saúde e educação, que são os principais itens para se viver melhor.

– Temos um grande problema com a escola integral daqui do bairro, o recreio das turmas são todos juntos desde os menores até os mais velhos. E não está correto. Os interesses e brincadeiras são diferentes e não fico segura. Os pequeninos ficam observando os jovens e não dá certo. Por isso eu tirei meu filho de lá e o coloquei em uma escola particular – revelou a moradora Cristina Ferreira.

A candidata conversou ainda com comerciantes e trabalhadores autônomos a quem garantiu estabilidade e investimento.
– Preciso gerar renda na cidade por isso, em meu governo, vou criar a Associação das Costureiras para incentivar o setor. A prefeitura será um grande investidor dessa área, pois todo pedido de uniformes escolares será feito para essa associação. Bem como as novas remessas de uniformes das empresas instaladas na cidade – falou a candidata. – Eu vivo nessa cidade e não estou satisfeita com o que estou vendo, por isso estou entrando nessa luta. A partir do momento em que eu ver que a cidade chegou a um nível sustentável de desenvolvimento, saindo da linha de miséria em que se encontra, vou me dar por muito satisfeita – completou Conceição.

Conceição realiza segundo comício em Monsuaba repleto de emoção e confiança na vitória

A candidata à prefeitura de Angra, Conceição e seu vice Leandro Silva, fizeram na noite de quinta-feira, 13, mais um comício na Monsuaba, com a presença maciça da população local, que está há12 anos desamparada pelo governo municipal.

Militantes e moradores da Monsuaba (Morro do Vai Quem Quer, Morro do Moreno, Promorar da Monsuaba e outros pontos), ouviram com atenção os projetos que Conceição tem para mudar a cidade para melhor como os da educação (creches, cursos profissionalizantes e universitários); integração dos hospitais e criação de policlínicas, clínica da mulher; áreas de lazer e esportes, como as academias ao ar livre e muitos outros.

Em seu discurso, a candidata também falou sobre a energia positiva que os moradores da Monsuaba transmitem, lembrando que na última eleição saiu com uma votação expressiva do local.
“Monsuaba é um lugar aonde chegamos e sinto uma energia extremamente positiva e favorável, os moradores têm a consciência da importância da mudança. Vocês tiveram esta percepção na eleição passada, quando eu sai com uma votação expressiva daqui da Monsuaba. Quero agradecer a vocês que sempre acreditaram em mim e continuam acreditando. Fazendo este comício aqui hoje, vejo esta praça que não possui iluminação. Isso é falta de respeito com a comunidade. Vamos dar um jeito nesta situação”, disse a candidata da presidenta Dilma em Angra.

Sobre o atual sistema de educação universitária existente em Angra, Conceição lembrou de quando tinha de fazer um longo trajeto, todos os dias para poder estudar e afirmou que os estudantes angrenses a partir do ano que vem, não precisarão mais enfrentar dificuldades para cursar o ensino superior.

– Há 40 anos atrás eu saía de Angra todos os dias, às 16h com destino a Barra Mansa e retornava na madrugada. Fiz isso para cursar a faculdade, mas foi há 40 anos. Comigo e com Leandro não será mais preciso que os jovens façam isso, pois teremos aqui o Instituto Federal de Educação, que estará qualificando os nossos estudantes -, enfatizou a educadora.

Após o comício, Conceição e Leandro foram saudados pelos moradores, que demonstraram carinho e confiança, na dupla que irá mudar o jeito de se fazer política em Angra, com ações voltadas para o bem estar da população e investindo corretamente o dinheiro público.