Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Conceição e Leandro participaram de comícios e reuniões

Entre sexta-feria (21/09) e esta quarta-feira os candidatos da coligação “Juntos para Cuidar de Angra”, Conceição Rabha e Leandro Silva, tiveram uma agenda cheia. Os candidatos participaram de eventos no Frade, Belém, Morro do Moreno, Vila Velha, Morro da Glória e Parque Mambucaba. Eles também se reuniram com pastores evangélicos.

Moradores do Frade lotam segundo comício de Conceição no bairro

A caravana da mudança chegou à praça da Rua São Sebastião e os moradores do Frade compareceram em grande número, na noite de sexta-feira, 21, ao segundo comício realizado na comunidade pela Coligação Juntos para Cuidar de Angra.
Embalados pela energia contagiante da militância e admiradores, Conceição e Leandro Silva contaram com a presença do deputado Luiz Sérgio para animar ainda mais o evento.
A educadora, que tem o apoio da presidenta Dilma, pediu mais uma vez aos moradores do Frade a oportunidade de governar a cidade de Angra.
“Estou aqui mais uma vez no Frade, para pedir a oportunidade de governar esta cidade,onde nasci e vivo até hoje. A cidade onde criei os meus três filhos. Conheço os problemas enfrentados por vocês: a dificuldade com a falta de água, de saneamento básico; com a falta de creches e de escolas, principlamente as de nível profissionalizante, técnico e universitário.Por isso peço o voto de vocês, para que eu possa ser prefeita e desenvolver os projetos que Angra tanto precisa”, disse a candidata.
Conceição falou sobre o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal , que irá trazer para a cidade e comentou sobre os diversos programas educacionais, como bolsa para universidade, ginásios da juventude e gratuidade no transporte universitário.
– Para as pessoas que moram em áreas de risco, implantaremos o grande Programa Minha Casa Minha Vida (1.500 casas aprovadas em Brasília), e que o atual governo não teve a competência de desenvolver um projeto para trazê-las. Os jovens terão oportunidade de se profissionalizar, na área do esporte. O ginásio da juventude será construído aqui no frade. Os nossos universitários, que estudam fora de Angra, receberão a gratuidade do transporte universitário, a partir de janeiro -, afirmou Conceição.
A candidata também falou sobre o respeito que tem por cada família que visita.
“Quero falar uma coisa para vocês. Quando visito a casa de vocês, visito com respeito, peço licença e apresento as nossas propostas, pois temos um projeto que transformará para melhor a vida dos angrenses”, enfatizou Conceição.
A educadora agradeceu as famílias de Dona Eugênia, Tia Neuza, Tia Pombinha, Boboi, Jorge Cunha e a de todas as pessoas presentes ao comício.
Após o comício, Conceição, Leandro e Luiz Sérgio foram cercados pela multidão presente, que pedia por fotos e abraços. Um grande bloco animado pelos candidatos a vereador também saíram em animada caminhada pela praça e redondeza.

No Belém, Conceição garante que vai transformar o bairro e a vida dos moradores

Os moradores do Belém, ávidos por segurança, educação, saúde, opções de trabalho e mudanças gerais no bairro, disseram sim para a candidata a prefeita Conceição. Compareceram em peso ao comício da coligação Juntos para cuidar de Angra, na noite de sábado, 22, no Belém, na Rua Bom Jesus, munidos de bandeiras e a certeza de eleger Conceição prefeita de Angra dos Reis.
Conceição, em resposta à excelente recepção que teve, agradeceu a todos que a receberam com carinho na comunidade . Falou sobre a responsabilidade e o seu compromisso em mudar a história da comunidade para torná-la um local onde as crianças, jovens, adultos e idosos tenham condições de viver dignamente.
No comício, a candidata que é professora, mãe e brevemente será avó, estava radiante. Comemorava a liderança na última pesquisa e estava rodeada pelos filhos Daniel , Thaís e Gabriel, e pela nora Joyce. Aproveitando a presença deles lembrou o que vem garantindo em todos os comícios: que irá governar a cidade com o instinto e o amor maternos.
“Administrarei nossa cidade com o mesmo carinho, respeito, admiração, amor e cuidado que dispenso aos meus filhos, tudo isto com honestidade e competência, que são os requisitos que todo governante deve ter. Meus filhos tiveram que estudar fora, porque aqui em nossa cidade não tinham onde fazer seus cursos. Não podemos deixar que isto vire rotina. Todos têm que ter oportunidades de estudar e preferencialmente na cidade onde moram”, afirmou para os presentes ao comício.
Conceição, seu vice Leandro Silva e os 15 candidatos a vereador da região falaram sobre todos as propostas que têm para o bairro e a cidade, destacando-se : a implantação de creches; universidades para todos, gratuidade no transporte para universitários que estudam fora de Angra e cursos profissionalizantes principalmente para os jovens ingressarem no primeiro emprego.
Lembraram da necessidade de criar áreas para lazer, opções de cultura e esportes para tirar crianças e jovens da rua, além de possibilitar , através de programas do governo federal, casa própria para quem mora em aluguel e em área de risco.
Garantiram investimentos na saúde pública com os hospitais da Japuíba e Codrato de Vilhena funcionando de verdade e integrados com o da Praia Brava; policlínicas nos bairros e médicos em todas as unidades de saúde.
Outra proposta de Conceição e dos participantes da coligação muito aplaudida foi garantir a melhoria nos transporte público que virá junto com a sua eleição. “Vamos garantir a passagem a um real e fazer melhorias gerais nos ônibus. Quero também acabar com o monopólio na área, pois só assim teremos um transporte de qualidade”, completou Conceição.
A candidata finalizou o comício reafirmando o que vem dito desde o primeiro dia de campanha: “tenho mãos limpas, sou mulher, guerreira e estou muito bem preparada. Sei exatamente o que Angra precisa.Vou governar nossa cidade ouvindo e respeitando a população. É a vocês que tenho que ouvir. Vou administrar nossa Angra com competência e honestidade. Vamos juntos à vitória!”

Moradores do Morro do Moreno querem Conceição prefeita para a comunidade ganhar creche, praça e infraestrutura

O Morro do Moreno é mais um bairro que necessita urgentemente de infraestrutura. Com uma estrada precária, a comunidade pede a Conceição a estruturação do local, que hoje está visivelmente abandonado pelo poder público.
– Conceição, não queremos luxo, mas também não queremos viver no lixo. Você está vendo as condições precárias em que estamos vivendo. Não tiveram a capacidade de asfaltar e nem de instalar um sistema de tratamento de esgoto na nossa rua. Quando chove é um desespero, corremos o risco de cair no caminho. Aqui vivem pessoas decentes, que só querem viver com o mínimo de qualidade – desabafou a moradora Silvia Santos.
Os moradores reivindicam também uma área de lazer, para que as crianças possam brincar perto de casa, sem a necessidade da vigilância constante das mães, além da instalação de uma creche, para que as mães possam trabalhar tranqüilas tendo onde deixarem seus filhos.
Para a candidata, a cidade está totalmente abandonada. De ponta a ponta, há um grande desespero da população, que veem nela a solução para todos os seus problemas. Mas ela “não foge à luta” e diz que enfrentará todos os desafios para transformar Angra em uma cidade de primeiro mundo.
– Tenho o olhar totalmente voltado para a população, não tenho outro objetivo se não, melhorar a qualidade de vida de todos os moradores da nossa cidade. Temos o apoio do governo federal para a realização dos grandes programas e projetos. O 13, é a verdadeira transformação para Angra – finalizou Conceição.

Conceição participa de “conversa aberta” no sertão do Parque Mambucaba

Em uma maratona de compromissos, a candidata Conceição não para. Neste domingo, 23, Conceição participou de duas conversas abertas, no Sertãozinho do Parque Mambucaba e no Morro do Moreno.
A população do Sertãozinho falou à candidata sobre as dificuldades encontradas por eles com relação à educação e a infra estrutura. Problemas esses já encaminhados ao poder público e que ainda não foram solucionados.
– Não agüentamos mais viver de promessas! O povo precisa descobrir a força que ele tem, temos que trabalhar junto com o poder público para que o Parque Mambucaba e o Sertãozinho possam se desenvolver. Tenho certeza que, com Conceição na prefeitura, e a população unida, a cidade ganhará vida e levará desenvolvimento para todos os bairros – declarou o morador Carlos, do Sertão.
Com uma estrada muito precária, duas pontes obsoletas e arriscadas, a comunidade também convive com a dificuldade de transportarem seus filhos para a escola.
– As crianças passaram duas semanas sem transporte escolar e quem fazia o trabalho de levar e buscar eram os moradores que possuem carro, pois a escola é muito longe de nossas casas. Quando ficamos sem combustível para o carro, as crianças são obrigadas a faltar aula. O ônibus volta a funcionar, mas logo depois quebra de novo. Desse jeito fica difícil Conceição, as crianças correm o risco de repetirem o ano. Precisamos de sua ajuda e atenção, estamos com vocês para ajudar a mudar Angra – disse a moradora Ana Lúcia Oliveira para a candidata da mudança.
Além de tudo isso, os moradores também falaram da falta de coleta do lixo e dos médicos que foram retirados do posto de saúde. Conceição firmou compromisso com os moradores, disse que levará a qualidade de vida que eles merecem.
– Quando fui vereadora, vivenciei uma angustia muito grande, mesmo com tantos projetos maravilhosos que eu tinha para ajudar no desenvolvimento da cidade, não conseguia apoio do poder executivo. É por isso que este ano resolvi vir como candidata à prefeita, para colocar em prática tudo que levará Angra ao desenvolvimento. Não quero mais ver a população perdendo espaço dentro da sua cidade, empobrecendo e sendo engolida por esse monopólio que se instalou aqui. Se eleita, vou governar para o povo e terei todo apoio do Lula e da Dilma. Angra dos Reis vai atravessar o melhor período, pois terá a primeira prefeita que será parceira do governo federal – falou Conceição.

Conceição se reúne com lideranças evangélicas e afirma que vai apoiar a Angra Expo

A candidata à prefeita de Angra, Conceição, se reuniu com diversas lideranças religiosas, na noite de segunda-feira, 24, no Restaurante La Gôndola, no Parque das Palmeiras.
A candidata dos moradores de Angra, da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e do senador Lindbergh, recebeu o apoio dos religiosos, que perceberam que somente Conceição poderá mudar a cidade.
Conceição agradeceu aos presentes e garantiu que seu governo terá a participação de todos e que as calúnias inventadas pelo lado do desespero, não têm fundamento.
– Meu governo será participativo. Acima de mim só existe o Deus, ao qual eu sirvo e sou temente. Nossos adversários estão inventando que eu fecharei igrejas, o que é a mais pura mentira. Iremos voltar com a Angra Expo e teremos a participação efetiva dos evangélicos, em nosso governo -, afirmou.
Pediu para que todos continuassem a orar para que Angra se torne uma cidade melhor. “Faltam poucos dias para a eleição e conto com o apoio de todos”, disse a candidata.
Pastores de diversas denominações evangélicas, o vice Leandro Silva; o presidente do diretório municipal do PT, Marcelo Oliveira e candidatos a vereança, também participaram do encontro com a candidata da mudança.

Conceição recebe apoio da população da Vila Velha, que quer área de lazer, saúde e universidade.

Na terça-feira, 25, a candidata Conceição, da coligação juntos para cuidar de Angra, fez uma caminhada pela Vila Velha, onde recebeu apoio e o carinho dos moradores. A comunidade ficou à vontade para relatar os maiores problemas do bairro e pediu ajuda para solucioná-los, pois alegam estar cansados do descaso do poder público.
– Nosso postinho está sem médico há dois meses, não tem nem mais horário de atendimento. Eles tiraram a médica que atendia aqui, era uma ótima profissional. estamos sem assistência nenhuma, nem mesmo resultado de exames conseguimos pegar no laboratório, pois eles dizem que a prefeitura não repassou a verba dos serviços prestados pela empresa – declarou a moradora e presidente da associação de moradores Vera Lúcia Duarte.
A comunidade reivindica também a reconstrução da calçada, próxima à escola Maria Hercília Cardoso de Castro, que foi danificada pela chuva de 2009 e nunca mais recebeu reparo. Segundo informações, três crianças já caíram e ninguém fez nada para mudar essa situação de risco.
Os moradores estão à espera de uma área de lazer, prometida há 12 anos e até hoje o que existe é apenas um espaço vazio. Conceição assumiu o compromisso de levar área de lazer com praça, academia ao ar livre e coreto.
Em conversa com os jovens, a candidata falou da proposta para a educação e o esporte, que prometem mudar radicalmente a vida deles.
– Em meu governo, trarei para a cidade o Instituto Federal de Educação, onde serão oferecidos cursos universitários da UFRJ. Quero ver os jovens evoluindo, quero que eles não tenham que passar pelo sacrifício de terem que se deslocar para outra cidade. Passei por isso há 40 anos atrás e hoje, ainda se utiliza o mesmo método. Vou também investir em esporte, para que os jovens tenham ocupação, quero que eles tomem gosto pela prática esportiva e quem sabe se qualifiquem. A princípio, trarei para Angra escolinha de velas e vôlei profissionais, que já estão ”fechadas” com grandes esportistas – disse Conceição.
– É preciso olharmos para frente e formarmos uma nova cultura política na cidade. Me preparei por muitos anos para estar onde estou. Não vim para me aventurar, vou governar para o povo e com o povo – completou a candidata da Presidenta Dilma.
Ao final da caminhada, Conceição recebeu beijos das crianças da Escola Integral Maria Hercília, que se apoiaram na grade da escola para cumprimentarem a candidata que passava pela rua.

Chuva não impede conceição de subir a pé o Morro da Glória l e levar sua mensagem de esperança aos moradores

A forte chuva que caiu na noite de terça-feira, 25, não impediu a realização do comício da coligação Juntos para cuidar de Angra, no Morro da Glória l. Militantes e simpatizantes subiram o morro com entusiasmo e garra numa demonstração espontânea de apoio aos candidatos Conceição e Leandro. Com o tempo ruim, os moradores do morro acompanharam os discursos das varandas de suas casas.
Conceição surpreendeu a todos ao chegar no local do comício a pé e foi recebida pela militância cantando o jingle da campanha e saudações como “a hora de mudar é agora, agora é Conceição!”
Em um espaço improvisado, a educadora que tem o apoio da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e do senador Lindbergh, falou sobre as suas propostas, que irão transformar a cidade, em um lugar melhor para se viver. Conceição disse que dará melhores condições de vida a toda Angra dos Reis e que implantará projetos que revolucionarão a cidade.
“Iremos implantar melhorias, que não só beneficiarão o Morro da Glória, mas toda a cidade. Implantaremos o Sistema único Hospitalar, que interligará a Santa Casa, o Hospital de Praia Brava e o Hospital da Japuíba. Nossos jovens não precisarão mais sair da cidade, para cursar uma universidade e os que estudam fora receberão a gratuidade no transporte”, enfatizou.
O Morro da Glória possui uma quadra não é coberta e por isso não pode ser usada nos dias de chuva.
– Iremos cobrir a quadra desta comunidade, pois nossos jovens precisam ter uma opção de lazer, mesmo nos dias de chuva – disse.
Após o comício, Conceição, Leandro Silva, candidatos a vereador, desceram as ruas da comunidade e abraçaram os moradores que os aguardavam em suas casas e declararam apoio a “esta guerreira”, como disse uma moradora que fez questão de manifestar sua admiração ao ver Conceição debaixo de chuva levar sua mensagem de esperança aos moradores do Morro da Glória l.

Agenda:

27/09 QUINTA-FEIRA

08 horas – Caminhada na Itinga (07:30h – ponto de encontro – na entrada da Itinga, próximo a Rio Santos)
14 horas – Caminhada na Itinga (13:30h – ponto de encontro – parada da manhã).
19 horas – Comício na Itinga (Local: Rua Paralela a Rio Santos, Km 114 – Rodovia Rio Santos – ref. Em frente ao Condomínio Morada do Bracuí)

28/09 SEXTA-FEIRA

19 horas – Comício no Camorim Grande

29/09 SÁBADO
19 horas – Comício no Encruzo da Enseada.

30/09 – DOMINGO
17 horas – Comício na Água Santa

01/10 – SEGUNDA-FEIRA
19 horas – Comício no Canta Galo

Comentários