Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Comissão Especial da Câmara realiza visita à Santa Casa

O objetivo é unir forças para resolver os problemas do hospital

A Comissão Especial das Tratativas da Santa Casa realizou uma visita na sede do hospital para averiguar as necessidades da unidade e também as reformas que já foram feitas. A presidente da Comissão, vereadora Jane Veiga, disse que o intuito é unir forças para abraçar as necessidades da Santa Casa.

O intuito dessa comissão é juntar nossas forças para abraçar as necessidades da Santa Casa. Ela precisa de ajuda e socorro financeiro, apoio de empresários. Um exemplo é o telhado que precisa ser arrumado, uma parte dele precisa de pintura. Podemos conseguir essa ajuda com empresários, que estejam dispostos a ajudar, porque todo mundo fala, e eu digo também, a Santa Casa é nossa é de Angra dos Reis – disse a Vereadora Jane Veiga, presidente da Comissão Especial das Tratativas da Santa Casa.

Os vereadores presentes falaram da importância de se buscar medidas para apoiar a Santa Casa para que esta possa continuar a realizar seu trabalho na cidade.

A nossa líder de governo, a Jane, provocou para que a gente participe para que saibamos exatamente o que esta acontecendo com a Santa Casa. Tudo que temos na Santa Casa e quais são as suas principais prioridades. Queremos impedir um suposto fechamento do hospital e evitar a propagação de boatos, como o que estava correndo – disse a vereadora Titi Brasil.

É importante a gente abraçar a Santa Casa. É isso que a comissão vai trabalhar e vamos apresentar ao governo um estudo para ajudar a Santa Casa. A Eletronuclear é de suma importância neste processo, ela pode investir nesta instituição tão importante para nossa cidade – comentou o Vereador Canindé do Social.

Outra ideia da comissão é buscar a liberação do setor de oncologia, para que os pacientes não precisem viajar para outras cidades para realizar seus tratamentos.

Nesta visita conhecemos melhor a Santa Casa e entendemos como podemos ajudar. Agora vamos buscar a ajuda dos órgãos competentes para ver como solucionar os problemas. Nós vamos agora, até a vigilância do estado para ver o que se pode ser feito para liberar o centro de oncologia e mais uma série de coisas que detectamos ontem, junto com a direção da santa casa, para tocarmos pra frente e tentarmos melhorias – comentou o vereador Flavinho.

A Santa Casa está com um de seus prédios em estado avançado de deterioração, em alguns pontos, com falta de manutenção mesmo. E hoje nós tivemos a notícia de que o engenheiro Vingle fará todo projeto da nossa Santa Casa. É um cidadão da nossa cidade querendo participar e ajudar – disse a vereadora Luciana Valverde.

O Diretor Médico da Santa Casa, Dr. Carlos Henrique, disse que a comissão pode ajudar para que a Santa resolva os problemas existentes.

A Santa Casa de Angra dos Reis, mesmo com todo sacrifício, ainda consegue prestar um serviço de qualidade. Quem dirá, se nós tivermos um pouco mais de ajuda. Esse apoio dos vereadores é muito louvável, porque quem vai ter muito a ganhar com isso é o usuário da Santa Casa – disse o Dr. Carlos Henrique, Diretor Médico da Santa Casa.

Comentários