Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Começou o período de pré-matrícula na rede pública

Secretaria de Educação de Angra

Inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura ou nas unidades escolares.

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, iniciou nesta segunda-feira, dia 19, o período de pré-matrícula da rede pública de ensino para o ano de 2017. A pré-matrícula poderá ser realizada até o dia 21 de outubro e tem como objetivo levantar a demanda de alunos novos para o próximo ano letivo. A inscrição é direcionada apenas a alunos que desejam ingressar na etapa creche (0 a 3 anos), pré-escola (4 e 5 anos), 1º ano (6 anos) e 6º ano.

Os candidatos à etapa de creche deverão efetuar a inscrição na unidade escolar de seu interesse. E, para os demais anos, as inscrições podem ser realizadas na unidade escolar mais próxima de sua residência ou pelo site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br). Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3377-1964/ramal 1964.

Dando continuidade ao Plano de Formação em Serviço, iniciado no ano de 2013, a Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 12, no auditório da Defesa Civil, um encontro com 90 funcionários das secretarias e direções das unidades escolares, a fim de capacitá-los para o processo da pré-matrícula, relativa ao próximo ano letivo. Esses funcionários serão multiplicadores das informações em suas equipes.

A rede pública de ensino de Angra dos Reis conta atualmente com 72 unidades escolares municipais e três conveniadas, com um total de 22.804 alunos matriculados.

Comentários