Coleta de lixo na Vila do Abraão passa por mudanças

A coleta de lixo e retirada de sucata e entulho na Vila do Abraão, na Ilha Grande, sofrerá alterações a partir do próximo domingo, 19. A prefeitura explicou que as medidas se fazem necessárias, principalmente, por questões de manutenção de equipamentos e descanso de pessoal.

Coleta de lixo

Antes o serviço de coleta de lixo acontecia todos os dias da semana, com a mudança, as ruas Dona Romana, Amâncio Feliano de Souza, do Cemitério, do Bicão e das Flores passam a receber coleta as terças, quintas e sábados, entre 7h e 9h. Nas demais localidades a coleta acontece de segunda a sábado, no mesmo horário. A retirada do lixo da Ilha para o aterro no continente também vai acontecer de segunda a sábado.

Sucata e entulho

Outra mudança refere-se ao descarte de sucata e entulho. Agora é necessário agendar a coleta desse tipo de material na subprefeitura do Abraão. A retirada de sucata acontecerá as quartas-feiras, enquanto a retirada de entulho será as quintas.

O Executivo Municipal assegura que em caso de demanda elevada no período de alta temporada na Ilha Grande, o serviço diário de coleta pode retornar.

Comentários