Coleta de lixo deve ser regularizada nos próximos dias

Compartilhe!

Ainda esta semana os problemas com a coleta de lixo em Angra dos Reis devem estar resolvidos, é o que afirmou Felipe Larrosa, Secretário Executivo de Serviço Público de Angra dos Reis, em entrevista ao Angranews nesta segunda-feira, 08.

Larrosa reconheceu que o município passa por sérios problemas na coleta, em especial por conta do contrato em vigor, que não previa períodos de pico (como o da Alta Temporada), e destacou o impacto das fortes chuvas que caíram sobre o município na última semana, criando sérios problemas no acesso ao Aterro Sanitário do Ariró e consequentemente reflexos no recolhimento de Angra, Paraty e Mangaratiba, que descartam seu lixo no local. A CTR, proprietária da área, já foi notificada.

Outra questão abordada foi a licitação da nova empresa de coleta de lixo que atuará em Angra dos Reis. O certame, iniciado em dezembro do ano passado, teve quatro empresas inscritas, sendo três inabilitadas por problemas na documentação. Larrosa acredita que a contratação da nova empresa, Vital Engenharia Ambiental, aconteça até o dia 31 deste mês, quando acaba o contrato da Limppar. Nos próximos dias deve começar o cronograma de implantação da Vital no município.

Por fim, Larrosa se comprometeu a acabar, ainda nesta semana, com um “entulhódromo” que surgiu em um terreno público ao lado de uma área de preservação ambiental (mangue) no Encruzo da Enseada, conforme denúncia encaminhada pelo Angranews.