Chuvas mostram problemas em prédios de escolas municipais

WhatsApp Image 2017-11-28 at 11.09.52
Compartilhe!

As chuvas que vêm caindo sobre a cidade nos últimos dias têm mostrado problemas em alguns prédios de escolas municipais. Os mais graves foram registrados na Escola Municipal Teresa Pinheiro de Almeida, na Japuíba e na Escola Prefeito Francisco Pereira Rocha, no Morro da Cruz. Cerca de 10 unidades escolares estão sob avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, para que sejam realizados os procedimentos necessários para reformá-las e colocá-las aptas para os alunos já no próximo ano letivo.

  A Escola Teresa Pinheiro de Almeida foi interditada pela Defesa Civil por apresentar problemas no telhado e infiltrações que atingiram a parte elétrica. Os alunos desta unidade já estão estudando na Escola Santos Dumont, também na Japuíba. No Morro da Cruz, a Escola Prefeito Francisco Pereira Rocha foi interditada parcialmente pelos mesmos motivos, mas a Prefeitura realizou intervenções de emergência e manteve os alunos estudando lá mesmo.

 

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti, explicou que está realizando um levantamento para verificar as unidades que precisam de uma intevenção maior, como a troca de todo o telhado ou da parte elétrica. As escolas que necessitarem de pequenas obras, serão reformadas pela equipe da manutenção da Secretaria de Educação com o apoio da equipe do Serviço Público. Mas para as escolas que precisarem de uma obra de maior porte, será necessário abrir um processo licitatório e contratar uma empresa especializa