Centro Cultural recebe clássico do teatro mundial


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2016/05/centro-cultural-recebe-clássico-do-teatro-mundial-1.jpg.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
centro-cultural-recebe-clássico-do-teatro-mundial-1.jpg.jpg
Compartilhe!

“A paixão de Oscar Wilde ou de amor proibido” será encenada no palco do Teatro Dr. Câmara Torres.

No próximo sábado, 28, às 20h, encerrando a programação do mês de maio do Centro Cultural Theóphilo Massad e a programação de aniversário do teatro, Angra recebe o espetáculo teatral “A paixão de Oscar Wilde ou de amor proibido”, do grupo 3º Sinal. Para a entrada, será aceito um pacote de fraldas geriátricas, que será doado ao asilo São Vicente de Paula. Um pacote valerá por dois ingressos.

Baseada no texto de Murilo Dias César, premiado pela Academia Brasileira de Letras, a montagem A paixão de Oscar Wilde narra o período em que o ícone irlandês, encarcerado, escreveu a obra “De profundis”. Mostra seu primeiro encontro com Lord Alfred Douglas, o “Bosie”, e os desdobramentos da relação tumultuada, que acaba em um tribunal e com a condenação do dramaturgo. Oscar Wilde passa então a alimentar esse amor como estratégia de sobrevivência à prisão.

Murilo Dias César inspirou-se em cartas e na obra do autor para traçar os diálogos da biografia.

– A paixão de Oscar Wilde não pretende ser simplesmente uma gay play, mas uma peça de interesse e sentido universais. Esta é uma obra que procura abordar dois temas considerados fundamentais em toda a obra do próprio Oscar Wilde: liberdade e preconceito – declara o autor.

SOBRE O AUTOR

Murilo Dias César é formado em sociologia e política. Como escritor, dialoga com diversas áreas, como cinema, televisão e teatro. Além disso, o autor lecionou língua portuguesa, revisou e preparou textos. Entre os anos 2000 e 2002, Murilo foi presidente da Associação Paulista de Autores Teatrais (Apart).