Cemei Vale da Banqueta é entregue

Inauguração Cemei Vale da Banqueta (5)
Compartilhe!

Nova unidade de educação infantil vai atender 400 crianças, de 1 a 5 anos

A Prefeitura de Angra entregou para a população, na última quinta-feira, 18, um Centro Municipal de Educação Infantil no Vale da Banqueta. A unidade atenderá a aproximadamente 300 crianças, de 4 e 5 anos, em seis salas de aula, em dois turnos; e 100 crianças, de 1 a 3 anos, em quatro salas, em horário integral.

O Cemei Vale da Banqueta que contará com 16 docentes, auxiliares e berçaristas, recebeu um ônibus escolar que fará o transporte das crianças de 4 e 5 anos. Esta é a quarta unidade de educação infantil entregue pela Prefeitura em poucos meses.

Segundo informações da Prefeitura de Angra, em quatro meses, a Prefeitura inaugurou o Cemei Dolores Gritten Del Castilho, no Parque Mambucaba, com 550 vagas; a Escola Municipal Leopoldo Américo Miguez de Mello, na Vila da Petrobras, com 500 vagas; o Cemei Bracuhy, na Santa Rita do Bracuí, com 250 vagas e agora o Cemei Vale da Banqueta, com 400 vagas. Ainda neste ano serão entregues pelo município as creches do Campo Belo (150 vagas) e do Belém (250) vagas. Somando 2.100 novas vagas para a educação infantil no município.

Obras na Estrada da Banqueta e Postos de Saúde

Na ocasião, o prefeito Fernando Jordão informou que vai licitar a construção de uma nova via de acesso para o bairro e, depois disto, reformar a estrada existente. O secretário de Saúde, Renan Vinícius, informou que o bairro receberá duas novas unidades de saúde para atender a comunidade.