Célia Jordão e Veníssius deixam prefeitura de Angra para disputar eleições

Ambos deverão concorrer à cargos nas câmaras Federal e Estadual.

Esta sexta-feira, 6, foi o último dia de trabalho da secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, a primeira Dama do Município, Célia Jordão e do secretário de Governo e Relações Institucionais, Venissius Barbosa, na Prefeitura de Angra. Ambos devem concorrer aos cargos de Deputado Estadual e Federal, respectivamente.

Calendário eleitoral

De acordo com o calendário eleitoral, termina neste sábado, 07, o prazo para a desincompatibilização da função. Este afastamento de cargo público é obrigatório para quem pretende se candidatar nas próximas eleições. Ainda de acordo com o calendário eleitoral, 15 de agosto de 2018 é a data limite para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos na Justiça Eleitoral e a propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão será iniciada em 31 de agosto, com término em 4 de outubro.

Capital político em jogo

Segundo alguns atores políticos ouvidos pelo Angranews, o resultado destas duas candidaturas será determinante para avaliar o atual capital político do prefeito Fernando Jordão e os rumos que o município de Angra dos Reis tomará nos próximos anos.

Ex-vereador assume Ação Social

A função ocupada até ontem por Célia Jordão, na secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, será desempenhada por Jorge Eduardo Mascote, então secretário Executivo de Esporte, que foi vereador por dois mandatos.

Já a de Venissius, como secretário de Governo, será assumida pelo engenheiro e servidor da Prefeitura, Alexandre Geovanetti, que estava à frente da Superintendência de Políticas Públicas e anteriormente ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.

Comentários