Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Capixaba foi reeleito em Mangaratiba

Com um ano e meio à frente da Prefeitura de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, o Evandro Capixaba (PSD), conquistou a confiança da população e da maioria dos eleitores da cidade e foi reeleito prefeito com 13.506 votos, 94,07% dos votos válidos. Em segundo ficou Madeira (PSC) com 4,2%, seguido de Emília (PSOL) com 1,39%. Andrea do Charlinho (PDT), que teve sua candidatura indeferida, não teve seus votos computados. De qualquer maneira, o total de votos nulos mostra que a vitória seria de qualquer maneira do atual prefeito: eles somam 10.404, mais de três mil a menos que os do atual prefeito. Aos 56 anos de idade, o político e empresário na cidade confirmou o favoritismo e ficará mais quatro anos no governo. Ao seu lado estará Ruy Tavares Quintanilha, o Dr. Ruy, como vice.

“Estou muito feliz, porque esse é reconhecimento de meus vizinhos, dos meus amigos. Amo Mangaratiba e, se fizemos coisas importantes em pouco mais de um ano, vamos fazer muito mais em quatro anos. Podem me cobrar, porque vou fazer”, disse um capixaba eufórico antes de ir festejar nas ruas da bela cidade da Costa Verde.

Capixaba foi eleito pela primeira vez em 2011 para um mandato tampão. Naquela oportunidade, ele assumiu a Prefeitura após o então prefeito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto ser cassado pelo TSE por irregularidades. Evandro Capixaba é cria de uma família tradicionalmente comprometida com o município. Filho do ex-prefeito da cidade Cândido Jorge Capixaba, de quem herdou o apelido que virou sobrenome, e de Vera Maria Bertino, Evandro é conhecido por seu carisma e empatia com pessoas de todas as classes. Bacharel em Direito, empreendedor e com visão para os negócios, tornou-se um comerciante próspero e reconhecido na região. Foi vereador por três mandatos consecutivos e, em 2004, deixou a Câmara para ser vice-prefeito. No ano seguinte, deixou o cargo por discordar das atitudes do prefeito e se lançou como seu adversário no pleito de 2008. Ficou em segundo lugar, com expressiva votação, e acabaria por assumir o cargo em 2011.

Em sua curta gestão realizou avanços que, certamente, contribuíram para sua reeleição como tirar do papel o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores, elevar à educação ao alto índice no IDEB, investiu no turismo para a cidade receber uma seleção na Copa do Mundo de 2014 e avançou na saúde. Este último setor ficará sob a responsabilidade de seu vice-prefeito Dr. Ruy, que é médico, funcionário público municipal e vereador de dois mandatos consecutivos na cidade.

Comentários