Capitania dos Portos intensifica a fiscalização na região

A importância da Capitania dos Portos para a região e o gerenciamento costeiro. Estes foram os pontos fundamentais abordados pelo Capitão-de-Corveta Niemer Gomes Rickmann, comandante da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis, que participou do Talk Show, desta segunda (19/03).

O comandante evidenciou os aspectos de segurança que são fundamentais para todos: embarcados ou não e em especial para a comunidade da Ilha Grande que algumas vezes utiliza os barcos de pesca no seu deslocamento para o continente. “ È fundamental observar a capacidade da embarcação e ter sempre, os equipamento de salvatagem para todos os passageiros” destacou.

Foi expressiva a participação de ouvintes tirando dúvidas, e, com relação ao piloto de moto aquática, o delegado da Capitania dos Portos ressaltou que o condutor tem que ser habilitado e ter os documentos, assim como da embarcação, pois em caso de uma fiscalização os mesmo precisam ser apresentados, tal como em qualquer outra embarcação, foi taxativo.

[display_podcast]

Comentários