CAMINHÕES SÃO FISCALIZADOS EM ANGRA

Ação acontecerá periodicamente e sem aviso-prévio,

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, juntamente com a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, a Diretoria de Posturas, da Secretaria de Fazenda, a Superintendência de Trânsito e a equipa da Barreira Fiscal do Estado do Rio de Janeiro, realizou na última quarta-feira, 14 uma fiscalização de caminhões, na Praia do Anil.

A ação conjunta foi criada principalmente para atender as denúncias referente aos caminhões de peixe, que estavam desrespeitando as normas técnicas e liberando efluente de pescado, deixando um mau cheiro nas ruas. A fiscalização aconteceu na parte da manhã, para que a Barreira fiscal também pudesse fiscalizar caminhões com outro tipo de cargas. À tarde, a equipe vistoriou o Cais dos Pescadores, onde haviam caminhões de peixe estacionados.

Ao final da ação 15 veículos foram abordados, dentre eles, cinco com carga especializada em peixes. Um caminhão foi notificado por não ter o laudo da Vigilância Sanitária, para o funcionamento. As ações de fiscalização de veículos de carga, objetivando os caminhões de peixe, vão ser periódicas, sem aviso-prévio e em locais diferentes.

Comentários