Câmara de Angra realizará Audiência Pública sobre o Turismo Náutico

O Ordenamento do Turismo Náutico em Angra dos Reis será tema de uma Audiência Pública, no dia cinco (5) de setembro, às 9h, no Plenário Benedito Adelino. A proposição, do vereador Zé Augusto, tem como objetivo formalizar um projeto de Lei para regulamentação, ordenamento, exploração comercial e atividades náuticas no município.

Ordenamento náutico turístico não tem que ser orquestrado em reuniões de portas fechadas. Precisamos pensar em todo o setor, principalmente nos pequenos empreendedores, que sofrem com a falta de regulamentação e ordenamento. Será que para o grande crescer o pequeno tem que morrer de fome? Hoje não se pode nada e pode tudo em Angra – destacou o parlamentar.

O vereador destacou ainda que vem conversando com diferentes grupos que trabalham o turismo no município, entre eles a Associação dos Taxi boats, categoria que atua sem regulamentação. Ele também lamentou a forma com que esta discussão vem acontecendo na Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra).

A última reunião realizada na TurisAngra, que me levou a puxar esta Audiência Pública, me deixou chateado, primeiro porque marcaram mais uma reunião em horário e dia de Sessão, o que impede a participação dos vereadores. Além disso, não teve representante dos taxi boats, somente grandes empresários. Então para não ter confusão, eu venho aqui convocando toda a população, em especial os moradores da Ilha Grande para participar deste evento – afirmou o vereador.

Vale destacar que, segundo informações, as reuniões do Conselho Municipal de Turismo não acontecem desde o final de 2016 e que um projeto de Lei, que altera a destinação dos recursos do Fundo Municipal de Turismo já tramita na Câmara.

SERVIÇO:

Audiência Pública “Ordenamento Náutico Turístico”

Data: 05/09/2018

Horário – 9h

Local: Plenário Presidente Benedito Adelino – Praça Nilo Peçanha, s/n, Centro, Angra dos Reis

Comentários