Câmara de Angra inicia seu período legislativo

10647073_938848839486992_4211609828789154272_n
Compartilhe!

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 24, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a 1ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2015 da Câmara Municipal de Angra dos Reis. Abrindo o ano legislativo, o presidente da Casa, vereador Marco Aurélio Vargas (PROS), falou sobre suas expectativas.

– Inicio hoje uma nova etapa da minha vida. Vou trabalhar para que a Câmara de Vereadores possa exercer seu poder livre e democraticamente. Tenho consciência dos problemas que enfrentamos no país e na cidade, mas este é o momento de unirmos força e somarmos ideias para encontrarmos soluções para os desafios. Temos que deixar de lado as picuinhas políticas e trabalharmos para a nossa cidade. A base de sustentação do governo tem a missão de sustentar politicamente o Executivo, garantindo-lhe governabilidade. Por outro lado, cabe à oposição o questionamento e a crítica. Mas este é um momento de trabalharmos juntos em prol de Angra dos Reis -, destacou Marco Aurélio, chamando setores organizados da sociedade civil para participarem no dia 4 de março, às 17h, no Auditório da Defesa Civil, de uma reunião com membros do Executivo e do Legislativo para o debate dos grandes desafios da cidade.

Representando a prefeita Conceição Rabha, o Secretário de Governo, Robson Marques, fez o uso da tribuna legislativa na abertura do período legislativo.

– Somos conhecedores dos desafios que a cidade enfrenta hoje. Nosso maior desafio é dar governabilidade à Prefeitura. Para o governo, é momento de fazer escolhas difíceis, mas inevitáveis. Temos responsabilidade com o futuro, por isso propomos aqui o pacto de um ano de mais ação e menos discurso -, destacou o representante do governo.

Diante do exposto, os vereadores da oposição – Dr. José Antônio, Helinho do Sindicato, Thimoteo Cavalcanti, Jairo Magno, Dra. Cássia e Jorge Eduardo Mascote – entregaram ao Secretário de Governo e ao presidente da Câmara uma proposta de metas e resultados para os próximos dias.
Ainda na sessão houve a eleição para a composição das Comissões Permanentes do Legislativo Angrense. O resultado foi o seguinte:

• Comissão de Finanças, Orçamento, Saneamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos e dos Direitos do Trabalhador e do Consumidor: Vereador Eduardo Godinho (PT), Vereador Carlinhos Santo Antônio (PROS) e Vereador Chapinha do Sindicato (PSD);

• Comissão de Justiça, Redação, Assuntos Estratégicos, Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Agricultura, Pesca e Turismo: Vereador Jean (PDT), Vereador Fábio Macedo (PT) e Vereador Thimoteo Cavalcanti (PR);

• Comissão de Assistência Social e dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher, dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Direitos Humanos: Vereadora Lia (PT), Vereador Chapinha do Sindicato (PSD) e Vereador Jean (PDT);

• Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer: Vereador Claudinho (PR), Vereador Chapinha do Sindicato (PSD) e Vereador Eduardo Godinho (PT).

• Comissão de Saúde: Vereador Carlinhos Santo Antônio (PROS), Vereadora Lia (PT) e Vereador Claudinho (PR);

• Comissão de Segurança Pública: Vereador Fábio Macedo (PT), Vereador Claudinho (PR) e Vereador Jean (PDT).

De acordo com o Regimento Interno da Casa, os membros terão um prazo de 10 dias para elegerem os respectivos presidentes e vice-presidentes das Comissões, assim como fixar os dias e horários das reuniões.