Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Câmara de Angra entra em recesso parlamentar

Até 1ª de agosto estão suspensas as Sessões Ordinárias do Legislativo.

Como previsto em seu Regimento Interno, a Câmara Municipal de Angra dos Reis entrou em recesso parlamentar nesta quinta-feira, dia 29 de junho, quando aconteceu, logo após a Sessão Ordinária, a Sessão de Encerramento do 1º Período Legislativo de 2017.

O presidente da Casa, vereador Zé Augusto, abriu a sessão informando que, nestes seis primeiros meses, os parlamentares produziram 3.077 proposituras; sendo 2.182 Indicações, 35 Moções, 13 Projetos de Decreto Legislativo, 45 Projetos de Lei, 5 Projetos de Emenda à Lei Orgânica, 2 Projetos de Resolução e 805 Requerimentos.

Zé Augusto usou a Tribuna para avaliar o 1º período legislativo e destacou ações que realizou à frente da Casa, enquanto presidente, como auditorias de contratos e a concessão de reajuste para os servidores públicos efetivos.

– Fico feliz de fazer parte desta Câmara, formada por pessoas tão diferentes, mas que se respeitam e têm o mesmo objetivo: lutar por uma Angra dos Reis. Esta Câmara não tem oposição nem à cidade, nem ao nosso povo – ressaltou, antes de anunciar projetos futuros do Legislativo.

– No segundo semestre, vamos votar a nova estrutura da Câmara, onde será criada a Secretaria da Cidadania, contendo núcleos específicos para mulheres, defesa do consumidor, crianças e adolescentes, entre outras, associadas aos órgãos responsáveis – disse o presidente, afirmando que a mudança para o novo prédio deverá acontecer em um ano.

A 2ª vice-presidente da Câmara, vereadora Titi Brasil, também avaliou os seis primeiros meses de seu mandato.

– Me sinto muito feliz por fazer parte da bancada feminina da Câmara, além das Comissões de Educação e Segurança Pública. Nestes primeiros meses, visitei mais de 30 bairros. É muito bom chegar a um lugar e sair de lá com um apanhado das necessidades da comunidade, buscando melhorias para os moradores – revelou a vereadora, ressaltando que seu gabinete está de portas abertas à população.

A vereadora Jane Veiga também fez um balanço do Parlamento.

– É um prazer fazer parte de uma Câmara passiva, que respeita as diferenças de cada um. Tenham a certeza de que estamos unidos pelo bem estar de Angra – disse.

Os vereadores Helinho do Sindicato, Marquinho Coelho, Sargento Thimoteo e Kamu também fizeram questão de analisar os trabalhos.

– Nestes meses, pude apresentar diversas proposituras em favor da nossa cidade. Vamos continuar trabalhando e buscando qualidade de vida para todos – disse Helinho, com o apoio de Marquinho Coelho.

– Agradeço o apoio de toda a minha equipe de assessores. Eu estou aqui sendo porta voz do trabalho que eles realizam nos bairros. Vamos continuar neste propósito – salientou.

Sargento Thimoteo falou a respeito da relação entre o Executivo e o Legislativo.

– Mantemos uma relação de parceria em busca do melhor para o município – analisou, com a contribuição do Kamu.

– Estamos fazendo o nosso papel como representantes do povo e contamos com o apoio do Executivo para que as comunidades recebam as melhorias que esperam e precisam – disse.

Fim do recesso

O recesso parlamentar termia no dia 1º de agosto, terça-feira. Até lá estarão suspensas as Sessões Ordinárias (às terças e quintas) e as reuniões das Comissões Permanentes. Os serviços do Legislativo continuarão funcionando normalmente. Já o expediente nos gabinetes dos vereadores será determinado pelos próprios parlamentares.

Comentários