Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Câmara de Angra busca integração das ações Legislativas da Costa Verde

Vereador Zé Augusto se reúne com parlamentares de Itaguaí para propor unificação de leis e práticas Legislativas na Região.

Buscar ações comuns que resolvam os problemas dos quatro municípios da Região Costa Verde: Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Paraty. Foi com este objetivo que, nesta terça-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Vereador Zé Augusto (PMDB), acompanhado da Secretária de Relações Institucionais, Fernanda Malvão, visitou a Câmara Municipal de Itaguaí, onde conversou com o Vereador André Amorim (PR).

Segundo o Vereador Zé Augusto, este foi o primeiro de uma série de encontros que vão acontecer entre os representantes parlamentares dos quatro municípios, a fim de alinhavar leis e ações que venham ao encontro das grandes questões que envolvem toda a região.

– Nós, de Angra e Itaguaí, estamos buscando uma integração com Mangaratiba e Paraty, para que possamos, juntos, olhar para a nossa região da Costa Verde, que é muito bonita e tem muito a oferecer, não só para o nosso Estado, mas para o nosso país -, explicou Zé Augusto.

O Vereador André Amorim, de Itaguaí, se mostrou um entusiasta com a parceria entre o Poder Legislativo das cidades da Costa Verde.

– A política está num momento de se modernizar, não existe mais espaço para a política do eu sozinho, como bem fala o meu amigo Zé Augusto. Nós vivemos numa região rica em turismo, finanças, de uma população multicultural, porém o poder público dos quatro municípios da Costa Verde nunca se preocupou em agir em conjunto pela região. Hoje, pela primeira vez, nós estamos começando a integração entre esses municípios para pensar em conjunto, visto que as Câmaras não são entes passivos -, destacou o parlamentar de Itaguaí, agradecendo aos vereadores Vitinho (PDT – Mangaratiba) e Anderson Mais (PHS – Paraty) pelo apoio do projeto de integração.

O presidente da Câmara de Itaguaí, Vereador Rubem Ribeiro (PTN), também se colocou à disposição desta união entre os parlamentos.

– Pra mim é muito importante esta integração entre municípios, até porque nós, da Costa Verde, somos uma potência ainda não explorada. Nós precisamos desenvolver melhor as empresas que pra cá vem, o turismo nas nossas cidades costeiras e tantas outras questões. Por isso, é uma honra receber o presidente da Câmara de Angra, Vereador Zé Augusto, aqui. Vamos, a cada dia, buscar esta união para melhorar nossas cidades, assim como toda a Região Costa Verde -, finalizou o presidente do Legislativo de Itaguaí.

Comentários