Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Câmara certifica escolas municipais

A Câmara Municipal de Angra dos Reis certificou, na manhã desta segunda-feira, 28, no Plenário Presidente Benedito Adelino, escolas municipais participantes da Campanha “Não Jogue Seu Óleo Pelo Ralo”, instaurada através da Lei Municipal Nº 3.141 de 2013, de autoria do Vereador Eduardo Godinho.

Segundo a Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Franciane Torres, as escolas de Angra dos Reis arrecadaram, em 2016, 2.050 litros de óleo que deixaram de ir para o ambiente. Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal Frei Fernando, do Marinas, foi a unidade de ensino que mais recolheu o resíduo.

De acordo com Ricardo Alves de Oliveira, Coordenador Socioambiental da Secretaria de Estado de Ambiente, cada litro de óleo contamina 25 mil litros de água potável.

– Esta campanha aderida por escolas e estabelecimentos de Angra é muito importante. Desejo que, em 2017, em nome da preservação do meio ambiente, este projeto possa se expandir não só nesta cidade, mas em toda a Costa Verde -, ressaltou.

Domingos de Oliveira, Coordenador da Agenda 21 de Paraty, parabenizou a atuação de Angra dos Reis na campanha.

– Quem iniciou este projeto de recolhimento de óleo foi Paraty, mas hoje, Angra dos Reis virou referência, principalmente por atuar na rede municipal. É preciso ressaltar que este projeto sociambiental é totalmente autossustentável. Parabenizo a Câmara de Vereadores por colocar em prática um projeto tão importante como este para o meio ambiente – disse.

Comentários