Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Brasfels lamenta que metalúrgicos tenham entrado em greve

Direção do estaleiro acredita que proposta levada aos trabalhadores foi justa.

A assessoria de comunicação do estaleiro BrasFELS enviou nesta quarta-feira, 22, ao Angranews, uma nota oficial na qual a empresa lamenta que os metalúrgicos tenham optado por deflagrar greve na última segunda-feira. A empresa afirma que vai continuar buscando uma solução amigável com o sindicato e que a proposta apresentada à categoria é justa com os colaboradores e assegura que as operações do estaleiro continuem viáveis.

Os trabalhadores pedem a reposição da inflação nos salários (9,8%), tíquete de R$400 e que conste no acordo coletivo de 2017 discussão da PL ou em obras que chegarem ao estaleiro. Segundo o sindicato, o impasse se dá porque a empresa quer retirar do acordo a PL.

Para o próximo ano está prevista uma obra da Modec para o estaleiro de Angra dos Reis, segundo fontes consultadas pelo Angranews, a única prevista para o Brasil.

Posicionamento do Estaleiro BrasFELS

“Lamentamos que, apesar dos nossos contínuos esforços para alcançar um acordo com o Sindicato, houve a decisão pela greve.

Nós acreditamos que foi proposto um reajuste justo nos salários e nos benefícios dos nossos colaboradores, assegurando também que as operações do estaleiro permanecessem viáveis. Uma proposta feita apesar do período imensamente desafiador para a empresa e para a indústria offshore e naval no Brasil.

Entretanto, nós vamos continuar a trabalhar no sentido de alcançar uma solução amigável com o Sindicato.

O BrasFELS consolidou uma reputação como um empregador responsável em Angra dos Reis, desde que iniciou suas operações em 2000. Estamos comprometidos com o bem-estar dos nossos trabalhadores e com o desenvolvimento da comunidade local”.

Comentários