Brasfels garante nova obra para 2017

Brasfels
Compartilhe!

Estaleiro anuncia obra de R$500 milhões para o próximo ano. Ao todo serão instalados nove módulos da plataforma Cidade de Campos de Goytacazes.

Foi anunciado pela Keppels Fels nesta quarta-feira, 6, a construção de nove módulos para a plataforma FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes, que deve chegar no primeiro trimestre de 2017 ao estaleiro em Angra dos Reis, onde será integrada. O contrato entre o Brasfels e a Modec foi fechado em R$ 500 milhões.

O Cidade de Campos dos Goytacazes terá capacidade para processar 150 mil b/d e 5 milhões de m³/dia de gás, além de armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo. A previsão é que o FPSO siga para sua locação, no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, no terceiro trimestre do ano que vem.

Kwok Kai Choong , CEO e Presidente da Keppel FELS Brasil, destacou a importância do Brasfels

– Estamos muito satisfeitos por atender a MODEC, nosso cliente de longa data, em outro projeto de grande importancia para a indústria de petróleo e gás do Brasil. O BrasFELS construiu um forte histórico e estabeleceu-se como um importante fornecedor de soluções offshore com forte conteúdo local. Nossa empresa tem o compromisso de entregar nossos projetos com excelência de execução, marca registrada da Keppel – afirmou o dirigente.

Este é o quinto projeto de FPSO da Modec desenvolvido em parceria com o Brasfels. O estaleiro tem hoje um contrato com a Modec para integração e comissionamento do FPSO Cidade de Caraguatatuba. A plataforma deve chegar ao Brasfels no segundo trimestre deste ano.