Metalúrgicos do Brasfels entram em greve

WhatsApp-Image-20160619
Compartilhe!

O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis deflagrou nesta segunda-feira, 20, uma greve no estaleiro BRASFELS. A decisão de cruzar os braços aconteceu na última assembléia, ocorrida no dia 13, quando os trabalhadores não aceitaram a proposta da empresa.

Segundo comunicado da categoria, “o sindicato entende o momento pela qual passa a situação econômica do país, porém o estaleiro está se aproveitando deste momento para retirar dos trabalhadores direitos adquiridos”.

Os trabalhadores pedem a reposição da inflação nos salários (9,8%), tíquete de R$400 e que conste no acordo coletivo de 2017 discussão da PL ou em obras que chegarem ao estaleiro. Segundo o sindicato, o impasse se dá porque a empresa quer retirar do acordo a PL.

– Temos certeza que este movimento de greve, mostrará a empresa que o desejo do sindicato e também dos trabalhadores é de que uma nova proposta possa surgir durante o dia, pois estamos abertos ao diálogo e ao entendimento – define Manoel Sales.

Segundo informações do Sindicato, a adesão ao movimento foi de cerca de 75% e a próxima assembleia está marcada para esta terça-feira, 21, às 6h, na porta do estaleiro.