Bourbon Festival promete novidades em 2016

bourbon paraty
Compartilhe!

O Bourbon Festival Paraty 2016 chega a sua 8ª edição, de 20 a 22 de maio, reunindo atrações musicais, exposição fotográfica e workshops gratuitos.

Para este ano já estão confirmados os artistas Romero Lubambo convida Dianne Reeves, Walter “Wolfman” Washington, Pau Brasil, Chico Pinheiro (show e workshop), Anthony King Feat Monet e Tony Lindsay.

São mais de 30 horas de jazz, blues, R&B, soul, música brasileira e world music, revezando-se dia e noite em palcos ao ar livre – nas praças da Matriz e da igreja Santa Rita –, além de buskers (músicos de rua) e da Orleans Street Jazz Band, transformando cada esquina de Paraty numa festa. E este ano, a grande novidade será o Palco da Praça Matriz, montado na quadra da praça, que irá receber atrações de blues nacionais e internacionais.

Consolidado como um dos mais importantes festivais de música do Brasil, é o evento musical mais esperado do ano, devido à qualidade e a proporcionar a proximidade dos artistas com o público – nomes de ponta na cena jazzy como aconteceu com Delfeayo Marsalis, Sharon Jones, Mike Stern, que participaram de edições anteriores, podem ser vistos caminhando pelas ruas de pedra de Paraty, totalmente descontraídos e encantados com a beleza e atmosfera artística da cidade colonial litorânea. Em 2015, o festival levou 30 mil pessoas a Paraty.

O Bourbon Festival Paraty é uma oportunidade de desfrutar do charme de Paraty e ainda ver shows inesquecíveis.
O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Paraty e a Secretaria Estadual de Cultural através de sua Lei de incentivo à Cultura, idealizado e produzido pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo. Todos os shows são gratuitos.