Bourbon Festival Paraty completa 10 anos

Bourbon Festival Paraty acontece de 25 a 27 de maio na cidade histórica

O Bourbon Festival Paraty chega à 10ª edição, que acontece dias 25, 26 e 27 de maio, com o melhor do jazz, blues, música brasileira e soul, gratuitos na cidade histórica de Paraty.
Nesta edição especial o Festival vai reunir na cidade histórica artistas que participaram de edições anteriores do evento e fizeram shows históricos, como Gary Brown, que tocou na 1ª edição, e Stanley Jordan, que se apresentou em 2010. Traz ainda outros grandes nomes pela primeira vez como Cesar Camargo Mariano e Madison McFerrin (filha de Bobby McFerrin), além de Blackalbino, a grande revelação da soul music com a participação de um dos precursores do gênero no Brasil, Toni Tornado.

Este ano, o evento contará com dois palcos, localizados na Praça da Matriz (Palco Matriz) e na Igreja Santa Rita (Palco Santa Rita), no Centro Histórico. Além de programação de dois buskers (apresentações de artistas de rua): Busker Rosário (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário) e Busker Quadra (ao lado da Igreja Matriz) onde terão apresentações de três artistas em horários alternados. A Orleans Street Jazz Band se apresenta circulando pelas ruas do Centro Histórico e DJ Crizz abre e fecha a programação todos os dias.

Considerado um dos eventos mais importantes dentro do calendário artístico, cultural e turístico da cidade, o Festival que agora passa a fazer parte do calendário oficial do Estado do Rio Janeiro, através do programa “Rio de Janeiro a Janeiro”, desenvolvido pelo Ministério da Cultura ainda não conta com patrocínio de nenhuma empresa privada sendo exclusivamente apoiado pela Prefeitura de Paraty.

Idealizada e produzida pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, a 10ª edição do Bourbon Festival Paraty é realizada pela Prefeitura Municipal de Paraty com o apoio do Convention Visitors Bureau de Paraty.

Confira a programação completa.

Comentários