BLOCOS ANIMAM O CARNAVAL DE ANGRA

2013-02-09_ arquivo_carnaval2013inSão mais de 40 blocos desfilando no Centro e nos bairros

A partir desta quarta-feira, 26, as ruas do Centro de Angra dos Reis serão tomadas por foliões de todas as idades, fantasiados, mascarados ou simplesmente cidadãos comuns que gostam do Carnaval e vão emprestar sua alegria para animar a Festa de Momo.

Os desfiles de blocos abrem oficialmente o Carnaval de rua da cidade e a Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural do Município (Cultuar), será a responsável por toda a infraestrutura para os desfiles, com os trios elétricos, sonorização, apoio operacional e de trânsito. Cabe a Associação de Blocos de Angra dos Reis (Abcar) a coordenação dos desfiles.

O Bloco Feliz Idade será o primeiro a desfilar na próxima quarta-feira, 26, com concentração na Rua do Cruzeiro, a partir das 20h. O bloco foi fundado para dar oportunidade aos idosos de participarem da folia.

Ainda na quarta-feira tem o Bloco dos Artistas que faz sua concentração na porta do Teatro Municipal e percorre as ruas do Centro espalhando a irreverência dos artistas e o colorido das fantasias de adultos e crianças, ao som de marchinhas genuinamente carnavalescas.

Outro destaque do bloco são os bonecos gigantes que abrem o desfile e lembram os bonecos de Olinda, trazendo um pouco do Carnaval de Pernambuco para Angra.

Na quinta-feira, 27, quem coloca o bloco na rua é a turma do Sururu Formado, com concentração na Rua das Palmeiras, a partir das 20h.

O bloco Assombrosos do Cruzeiro também desfila na quinta-feira e promete ‘aterrorizar’ o Carnaval de rua com seus monstros alegóricos e fantasias assustadoras, mas é tudo brincadeira e a ordem é se divertir.

Fechando a noite de quinta-feira o bloco da Nega Maluca não vai deixar ninguém parado. São homens, mulheres e crianças escondidos atrás das fantasias de chitão e das perucas que lembram o cabelo black power. E para garantir a cor da nega maluca, muita tinta preta, cortiça queimada ou carvão.

Para quem não curte os blocos, a opção é o Carnaval eletrônico no cais de Santa Luzia, a partir das 20h, com música eletrônica sob o comando de vários DJs da cidade.

Com ou sem fantasia, o importante é se divertir!

Conheça agora um pouco da história dos blocos que desfilam na quarta-feira, dia 26/02.

BLOCO FELIZ IDADE

A Associação Carnavalesca e Recreativa Unidos da Feliz Idade, com mais de dez anos de carnaval em Angra dos Reis, vai mais uma vez abrir a programação de desfiles dos blocos carnavalescos da cidade. A agremiação, que foi fundada em homenagem a Herondina de Paula Souza, viúva do poeta, escritor e jornalista Brasil dos Reis, consegue reunir não só foliões da terceira idade, mas também tem a tradição de unir muitas crianças em torno de suas apresentações pelas principais ruas do Centro da cidade.

BLOCO DOS ARTISTAS

O bloco sempre se caracterizou por congregar artistas da cidade, de diversos segmentos culturais, ganhando mais força com a adesão de crianças, que a cada ano fazem questão de participar dos concursos de fantasias. Com uma banda de 15 músicos, o Bloco dos Artistas se apresenta no Carnaval angrense valorizando os antigos carnavais, com marchinhas, que continuam encantando qualquer folião.

BLOCO DA NEGA MALUCA

Com mais de 35 anos de tradição na folia de Angra, o Bloco da Nega Maluca é uma atração a parte no pré-carnaval da cidade. É a agremiação que mais arrasta foliões pelas ruas do centro da cidade e está entre as favoritas do povo. A presidente da agremiação, Eliana de Souza Braz, promete mais um ano de muita alegria, irreverência e animação na quinta-feira, antes do início oficial do período carnavalesco.

Comentários