Bloco da Imprensa vai homenagear incentivadores da agremiação

Na “Feijoada da Imprensa”, dia 14 de setembro, domingo, às 13h, no Clube Comercial, evento que fará o lançamento oficial do enredo do Bloco da Imprensa para o carnaval 2015, “Sorte ou Azar?”, a diretoria da agremiação fará homenagens a três profissionais de comunicação de Angra que foram grandes incentivadores na criação e formação do Bloco da Imprensa, em 1994, ano de fundação do bloco.

Os comunicadores Henrique Infante e Antônio Clementino, e o jornalista Renato Aguiar serão homenageados com o título “Baluartes da Imprensa”. O trio vai representar simbolicamente toda à galera que se uniu para fundar a agremiação e que deu enorme contribuição ao longo da trajetória do Bloco da Imprensa em 21 anos de carnaval de Angra dos Reis.

A programação do evento ainda prevê a entrega oficial do enredo do Bloco da Imprensa para o carnaval 2015 para os compositores candidatos à concorrência do evento de escolha do samba que vai acontecer em novembro. A principal atração da “Feijoada da Imprensa” será o grupo de pagode “Só Lazer”, que fará, com muita qualidade, o som do evento, e que certamente fará todo mundo sambar muito no Clube Comercial.

A feijoada também será animada pela bateria nota 10 do Bloco da Imprensa sob a batuta do Mestre Lecão e ainda, a participação dos interpretes, músicos do cavaquinho, do casal de mestre-sala e porta-bandeira e de passistas. O tema-enredo “Sorte ou Azar” vai explorar as crendices e superstições, relacionadas à sorte ou ao azar dentro do imaginário da cultura popular, tendo citações, também, de casos relacionados à Angra dos Reis. O tema foi escolhido devido à data de desfile da agremiação no próximo carnaval, que vai acontecer numa sexta-feira 13.

Comentários