BLOCO DA IMPRENSA SE PREPARA PARA O CARNAVAL

Durante o evento acontece o lançamento do enredo para o carnaval 2015.

Seguindo a política de que carnaval se faz com planejamento, organização e parcerias, a direção da Associação Recreativa, Cultural e Carnavalesca Bloco da Imprensa de Angra dos Reis (ABIAR), popularmente conhecida como Bloco da Imprensa, promoverá três eventos pré-carnavalescos para integrar seus componentes e simpatizantes, arrecadar fundos para investimento no seu desfile em 2015 e divulgar o seu enredo para o próximo carnaval.

Os eventos estão programados para acontecerem nos meses de agosto e novembro de 2014 e janeiro de 2015, em locais fechados, respectivamente com propostas de “Feijoada da Imprensa – Lançamento do enredo Sorte ou Azar para o carnaval 2015”, “Escolha do Samba-Enredo para o carnaval 2015” e “Ensaio geral para o carnaval 2015”.

O primeiro evento já está marcado para o dia 16 de agosto de 2014, sábado, às 13h, no Clube Comercial, no Centro de Angra dos Reis, e será a “Feijoada da Imprensa – Lançamento do enredo Sorte ou Azar para o carnaval 2015”. E além da apetitosa feijoada e da cervejinha gelada, a diretoria da agremiação acertou a parceria com o grupo de pagode “Só Lazer”, que fará, com muita qualidade, o som do evento, e que certamente fará todo mundo sambar muito no Clube Comercial.

A programação também prevê a entrega oficial do enredo do Bloco da Imprensa para o carnaval 2015 para os compositores candidatos à concorrência do evento de escolha do samba que vai acontecer em novembro. Outra atração da tarde na Feijoada da Imprensa será a bateria nota 10 do Bloco da Imprensa sob a batuta do Mestre Lecão e ainda, a participação dos interpretes, músicos, do casal de mestre-sala e porta-bandeira e de passistas.

O Bloco da Imprensa sempre se caracterizou por ser uma agremiação que planeja o seu carnaval com antecedência e, com isso, os resultados aparecem em seus desfiles marcantes, de enredos bem explorados visualmente, de conteúdos que exaltam à cultura e as manifestações populares de Angra dos Reis, e de que tem como ponto forte, sambas que empolgam seus integrantes e a multidão de foliões que arrasta durante sua apresentação pelas ruas do Centro da cidade.

A direção da agremiação sabe que para fazer um bom carnaval tem que haver planejamento e essa filosofia tem gerado resultados positivos para o bloco em seus 20 anos de folia em Angra dos Reis. Em 2015, o Bloco da Imprensa vai completar 21 anos de existência e escolheu como tema-enredo “Sorte ou Azar” – as crendices e supertições populares, usando como referência a data de desfile da agremiação no próximo carnaval que irá acontecer numa sexta-feira 13, e com isso, vamos explorar o tema utilizando na sinopse do enredo algumas das muitas crendices e superstições mais tradicionais que são relacionadas à sorte ou ao azar dentro do imaginário da cultura popular, tendo citações, também, de casos relacionados à Angra dos Reis.

Dentro do planejamento, além das atrações culinária e musical, haverá a criação de uma logomarca especifica para o evento, confecção banners que serão afixados no palco e na entrada do clube, filipetas de divulgação da feijoada, e a confecção de uma camisa personalizada do evento que será a senha (ingresso) para a entrada dos participantes da Feijoada da Imprensa.

Comentários