Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Bloco da Imprensa escolhe seu samba-enredo

O Bloco da Imprensa escolhe o seu samba-enredo para o carnaval 2016 nesta sexta-feira, 22, às 20, com o evento acontecendo na Praça 6 de Janeiro, Morro do Carmo. A diretoria da agremiação está na expectativa de que quatro sambas concorram ao prêmio de melhor música que vai embalar o desfile do Bloco da Imprensa no dia 5 de fevereiro, sexta de carnaval.

  Com o tema “Procissão Marítima: da Gipoia do Seu Luiz Rosa ao plim-plim do Boni”, os compositores que se inscreverem para concorrer ao melhor samba, terão que explorar na letra da música a origem da festa no mar, seus criadores, Seu Luiz Rosa e Boni e a alegre participação das embarcações e das galeras.

  Os sambas concorrentes serão acompanhados pelos ritmistas da agremiação sob o comando do mestre Lecão. A música vencedora ganhará um prêmio em dinheiro e mais um troféu simbolizando a vitória do compositor ou compositores do samba. Durante o evento haverá também a participação da Rainha de Bateria Jacqueline Viegas e do casal de mestre-sala e porta-bandeira Renato e Bruna.

  O júri será composto por seis membros e só terão divulgados os seus nomes na hora da concorrência. Nos intervalos da escolha, os intérpretes do Bloco da Imprensa, Ademir da Guia, Mica e Marquinho Tatu, vão executar sambas-enredos que embalaram desfiles antigos da agremiação no carnaval de Angra e também sambas de escolas do Rio de Janeiro. 

Comentários