Banco de talentos de Angra já está funcionando

carteira-de-trabalho
Compartilhe!

O Banco de Talentos (bancodetalentos.angra.rj.gov.br), já está no ar desde a última terça-feira, 14, para cadastros. Esta iniciativa, que visa colaborar com a redução do desemprego e fomentar a atividade produtiva no município, aproximando trabalhadores e empregadores é da Prefeitura de Angra dos Reis e surgiu ainda 2017, por meio de um Projeto de Lei do Vereador Flavinho

O Banco de Talentos é uma plataforma de interface entre candidatos a empregos e empresas que procuram funcionários. Embora nestes primeiros dias a página esteja em fase de testes, os interessados em vagas de emprego já podem acessá-la para se cadastrar. Empresários à procura de mão de obra podem fazer o mesmo.

Algumas das principais empresas do município já estão participando do Banco de Talentos de Angra. O próximo passo do site é apresentar cursos de capacitação para contribuir também com a formação da mão de obra. Outra vantagem da plataforma é a possibilidade de produzir dados e estatísticas sobre o mercado de trabalho no município.

Como se cadastrar?

O procedimento é simples. O candidato à vaga de emprego não precisa inserir nenhum documento ou currículo. As informações são preenchidas online, na página, e o candidato ganha login e senha. As empresas cadastram suas vagas, que ficam visíveis no site. Neste primeiro momento, há vagas para fiscal de loja, cabeleireiro, padeiro, eletricista, soldador, mecânico, encanador, carpinteiro, auxiliar de serviços gerais, dentre outras.

O funcionamento do Banco de Talentos organiza a oferta e demanda na cadeia produtiva. Tendo seu cadastro, o candidato, além de poder ver as vagas disponíveis, se mantém informado sobre as possibilidades que o mercado está a oferecer