Autoridades estão preocupadas com a Segurança Pública em Angra

Ver. Leandro Silva
Compartilhe!

A invasão que aconteceu esta semana no anexo da Câmara Municipal de Angra dos Reis evidenciou ainda mais a questão da insegurança que a população do município vive em seu dia-a-dia. Em alguns bairros como a Monsuaba, Grande Japuíba, Frade, Bracuí e Jacuecanga; notícias sobre o avanço da violência são cada dia mais comuns.

O vereador Leandro Silva (PDT), que participou do Programa Talk Show Costazul desta quarta-feira (11/04) é membro da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Angra. Em entrevista, ele informou que o novo batalhão da Policia Militar que vai atender a região da Costa Verde será construído, em breve, em uma área de propriedade da Eletronuclear, entre Angra e Paraty, através de uma parceria da estatal e o estado do Rio de Janeiro.

Inicialmente o espaço destinado a este equipamento da Policia Militar seria na Japuíba, mas este local não mais está disponível devido a construção dos edifícios cujos apartamentos foram destinados as famílias afetadas pelas chuvas de janeiro de 2010. Leandro destacou que a Comissão, que é presidida pelo Vereador Parente e tem ainda como membro o Vereador Cordeiro, quer um contato com o governo do estado para discutir a implantação de uma unidade de Delegacia Legal em Angra e uma Casa de Custódia para a região, pois, o prefeito de Rio Claro, Raul Machado, já sinalizou de forma negativa para que este equipamento público fosse instalado naquele município.

De uma forma contundente, Leandro reafirmou ainda que o fato de haver uma desativação do número de Destacamento de Policia Ostensiva, DPOs tem uma ligação direta com o aumento da criminalidade na região.

[display_podcast]