Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Após polêmica, espetáculo de stand up é transferido para boate

Setores do meio evangélico repudiaram espetáculo do humorista Bispo Arnaldo, que aconteceria no teatro municipal e acabou sendo transferido para boate.

Bispo Arnaldo

Setores do meio evangélico repudiaram espetáculo do humorista Bispo Arnaldo, que aconteceria no teatro municipal e acabou sendo transferido para boate.

O espetáculo de Stand Up do humorista e YouTuber Arnaldo Taveira, mais conhecido como Bispo Arnaldo, que aconteceria no Teatro Municipal de Angra dos Reis no mês de novembro foi transferido para a boate Hypnose, após uma campanha negativa encabeçada por alguns setores do meio evangélico, que reclamaram do uso de um espaço público para a apresentação.

O personagem encarnado pelo ator é um bispo da fictícia Igreja Evangélica Pica das Galáxias e faz piadas com igrejas que exploram a fé dos fiéis e outras questões religiosas, entre elas o dízimo, línguas estranhas, sexualidade, etc. Seu canal do YouTube possui mais de 275 mil inscritos.

O ex-vice prefeito, Leandro Silva, foi um dos que utilizou as redes sociais para reclamar do espetáculo no teatro:

É um absurdo o governo municipal abrir o teatro da cidade, um espaço público e bancado por todos nós, para que um cidadão, que não tem graça alguma, achincalhe os evangélicos e a população da cidade. Num momento em que estamos discutindo a intolerância religiosa, apoiar um evento como esse, desrespeita a fé de muitos. Esse cara chega até a imitar o dom de línguas, uma blasfêmia clara. Repúdio essa atitude. Gosto da arte, apoio o teatro, agora isso não é cultura, isso é tentar ridicularizar um povo. O prefeito, que tanto pediu voto dos evangélicos, não pode permitir um espaço publico fazer um escárnio desse. A decisão está nas mãos dele” – publicou.

Em resposta ao ex-vice prefeito, o secretário de Atividades Econômicas de Angra, João Carlos Rabello, que também responde pela pasta da Cultura, explicou o recuo do governo sobre esta questão:

A peça humorística do Bispo Arnaldo foi transferida para a boate Hipnose no dia 8 de outubro. Acho baixaria este espetáculo, mas não cabe a um órgão publico censurar conteúdo de shows quer seja pela qualidade ou por divergência ideológica ou religiosa. Não gosto do riso fácil e apelativo. Mas essa é minha opinião. No entanto, a produção do espetáculo procurou o teatro que marcou uma pauta como sempre faz independente do mérito do espetáculo. Afinal iriam pagar pela utilização do espaço. A polêmica foi tão grande que o teatro ficou pequeno e a Hipnose foi a solução acertada“, explicou Rabello, jornalista e idealizador da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra).

Em uma arte distribuída pelas redes sociais, a empresa organizadora do evento justificou a mudança de local por conta da grande procura por ingressos. Vale destacar que quem adquiriu as entradas para o teatro não terá qualquer problema para entrar na boate. Até o fechamento desta matéria a prefeitura de Angra não havia se pronunciado sobre o assunto.

Processos e polêmicas

No passado, o humorista já foi processado por líderes evangélicos e foi obrigado a tirar vários dos seus vídeos do YouTube, além de ser proibido de falar o nome de personalidades do meio, como Thalles Roberto. Neste vídeo de 2015 ele brinca com o fato.

 

Comentários