Anúncio de Conceição sobre manutenção do Programa Passageiro Cidadão foi considerado legal


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2012/09/Conceição-e-Leandro-CONCEICAO-CARTAO-EDITADA.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Conceição e Leandro – CONCEICAO CARTAO EDITADA
Compartilhe!

Na Plenária da Mudança, a confiança no crescimento da campanha de Conceição ficou ainda mais clara!

Na manhã de domingo (09/09), militantes e os 14 presidentes  da coligação Juntos para cuidar de Angra participaram da Plenária da Mudança, no Clube Vera Cruz, que reuniu cerca de 200 pessoas motivadas a fortalecer ainda mais a campanha de Conceição e Leandro Silva rumo à prefeitura. Um número muito bom de pessoas para uma plenária na manhã de domingo ensolarado, depois de uma noite bem dormida, com o excelente resultado do comício do Balneário, na noite anterior, considerando também  que um outro grande número de militantes estavam participando de caminhada com Conceição, no mesmo horário, na Banqueta.

A plenária abriu espaços para  militantes e candidatos a vereador falarem sobre suas expectativas, entusiasmos  e fazerem  sugestões para  movimentar a  campanha, que cresce dia após dia. A juventude da coligação foi um dos segmentos mais aplaudidos, pelas ações desenvolvidas no decorrer desses mais de 60 dias de campanha.

O encontro de informes sobre a campanha foi coordenado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores, Marcelo de Oliveira e contou com a presença do candidato a vice-prefeito Leandro Silva e diversos candidatos a vereador.

Durante o encontro,  os militantes ficaram sabendo dados animadores sobre a crescente aceitação da candidata Conceição em todo o município, deixando-os ainda mais confiante e  motivados a ir para as ruas, porque como bem incentivam  os locutores da campanha: “lugar de militante é na rua ! A Hora pra Mudar é Agora! Agora é Conceição! A mulher que vai governar nossa cidade com honestidade e competência”.

Na caminhada de Conceição no Bela Vista e Morro das Velhas, a constatação que a falta de água está presente em todos os bairros do município e que é urgente

 

Nesta segunda, 10, a candidata Conceição, seu vice Leandro e uma grande militância caminharam pelos bairros Morro das Velhas e Bela Vista, na Japuíba. Conceição levou aos moradores seu plano de governo para transformar Angra em uma cidade digna para se viver e afirmou que um de seus compromissos é criar urgentemente  um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água para todo o município.

Os moradores do Morro das Velhas reclamam da constante falta d’água, que vem atingindo toda população de Angra. Eles não entendem como pode faltar água na cidade se Angra é cercada por rios e cachoeiras.

– Eu tive que pagar um caminhão pipa para abastecer minhas caixas d’água, o que é um absurdo. A conta do serviço de abastecimento de água chegou. Isso quer dizer que vou pagar duas vezes, paguei pela água que recebi do caminhão e vou ter que pagar pela água não fornecida pela Cedae. É revoltante! Declarou a moradora Neuza Adão

A população também reclama da construção de uma escadaria, solicitada à prefeitura há 10 anos que não foi concluída. Ela foi construída até a metade do morro e no restante continua com a mesma rampa perigosa, que coloca em risco a segurança dos moradores.

– Já pedimos o término da construção da escadaria, mas eles dizem não ser possível. Uma vizinha de mais idade torceu o pé nesse caminho e a escada construída não tem corrimão, o que também se torna um perigo. Em época de chuva piora tudo. A insegurança é total – revelou dona Vera.

No morro do Bela Vista não foi diferente, mais reclamações com relação a falta d’água que se tornou um verdadeiro caos.

– Temos que investir em um nosso sistema de captação e distribuição de água. O sistema que está sendo utilizado por toda a cidade está totalmente defasado e não consegue dar conta de atender toda população, que está crescendo cada vez mais. Portanto, temos que investir firme nesse setor para que não falte mais água nas torneiras da cidade – declarou Conceição.

No Morro do Bela Vista, assim como no Morro das Velhas, também não existe área de lazer. Moradores reclamam por seus filhos não terem onde brincar com segurança e a maioria tem ficam se divertindo pelas ruas.

– Precisamos urgente de uma praça para as crianças brincarem, elas ficam todo dia pelas ruas. Os moradores improvisaram um campinho de futebol para eles, é a única diversão deles aqui. Você precisa ajudar essas crianças, Conceição. Vamos confiar em você para mudar essa cidade e melhorar nosso bairro – falou a moradora Benedita Cardoso.

– O povo da nossa cidade tem sofrido muito. Angra dos Reis é rica, mas a prefeitura não investe nas pessoas. Se eleita, vou trazer para a cidade cursos técnicos e universitários. Vou investir na saúde e na educação. A cidade vai ganhar muitas áreas de lazer pelos bairros, incluindo praças e academias ao ar livre. Vivo nessa cidade e não aguento mais ver tanto sofrimento no rosto das pessoas. Angra precisa mudar e a hora pra mudar, definitivamente, é agora! Completou Conceição.

No Santo Antônio I, moradores pedem ajuda à Conceição para resolver problemas da falta de água e de oportunidades de trabalho

Nesta terça, 11, a candidata Conceição, da coligação Juntos para cuidar de Angra, junto à uma grande militância, subiu o morro do Santo Antônio I convidando os moradores e comerciantes para o comício no bairro. A candidata apresentou aos moradores  suas propostas para mudar e desenvolver o bairro e  a cidade.

A grande preocupação dos moradores está sendo com relação a falta d’água, que já ultrapassa um mês. A população está revoltada com esse problema e exige solução do poder público.

– Está muito difícil essa situação Conceição. Não cai água e quando cai não passa de uma hora. Como podemos viver desse jeito? Sei que Angra possui várias cachoeiras e rios. No Bulé, por exemplo,  está sobrando água. As pessoas estão tendo que ir lá buscar – revoltou-se a moradora Rosemery Cândido.

A população, no geral, reclama da falta de emprego na cidade. Angra está, praticamente, monopolizada, o que impede a entrada de outras empresas no município. Para Conceição isso tem que mudar, a cidade tem gerar emprego para seus moradores e só em seu governo isso poderá ser possível.

– Preciso trazer novas empresas para a cidade para gerar novos empregos. Boa parte dos moradores está sem trabalhar, alguns por falta de qualificação e outros por falta de oportunidades. Preciso qualificar essas pessoas e encaixá-las no mercado de trabalho. Para isso vou trazer para a cidade os cursos profissionalizantes que terão duração de três a seis meses – declarou Conceição.

Para os moradores, Angra dos Reis está estagnada. A população está totalmente revoltada e desesperançada. Estão implorando por mudança. Uma mudança que lhes traga benefícios, qualidade de vida e dignidade. Eles querem uma cidade que lhes dê oportunidades, sem precisar buscá-la em outro lugar. Para Conceição, o povo tem consciência do caos  em que se encontra  a cidade e mostram que não querem continuidade.

– Os munícipes estão desacreditados que poderão desfrutar de uma cidade melhor. São tantas as promessas feitas e não cumpridas, que a população não tem expectativas de melhora. Temos que desenvolver a cidade, pois ela já está na falência moral e financeira. Eu garanto que, com investimento e competência, Angra vai melhorar.

Passeata da mudança, sexta-feira, 14, na Japuíba! Agora é Conceição!

Os moradores da Japuíba  querem mudanças como toda a cidade  e vão mostrar e cantar, em alto e bom som, em mais uma grande Passeata da Mudança, “que não dá  mais para segurar, Agora é Conceição!!!

O evento será na sexta-feira, 14, a partir das 17h, pelas ruas do bairro. A concentração  será na Praça Santos Dumont e  os participantes seguirão até a Nova Angra.

A passeata promete  repetir o sucesso da primeira, que emocionou, superou às expectativas  e arrastou milhares de pessoas pelas ruas do Centro, no dia 31 de agosto.

_ Contamos com todos vocês, que acreditam que agora chegou a nossa hora e que juntos vamos cuidar de Angra como ela merece e precisa. Leve suas bandeiras, famílias, amigos e animação. Vamos mostrar que a hora pra mudar é agora! Convida Conceição.

Anúncio do Passageiro Cidadão, divulgado por Conceição,  é legal e volta  às ruas com toda a força!

O estardalhaço dos opositores foi em vão e oportunista, mas a verdade sempre prevalece. A propaganda eleitoral onde  a  candidata Conceição anuncia que vai melhorar e ampliar o Programa Passageiro Cidadão (passagem a 1 Real), ao contrário do que alegou o candidato adversário,  é legal. Esta foi a decisão da Justiça Eleitoral de Angra, que deu ganho de causa à coligação Juntos para cuidar de Angra, na segunda-feira, 10 de setembro.

Agora os anúncios voltam a circular livremente pela cidade e nos meios de comunicação, como a coordenação de campanha já antecipara. “ Nosso anúncio voltará  com toda a força para as ruas de Angra. O Programa Passageiro Cidadão é uma conquista do povo de Angra que  vou garantir para todos os  moradores e melhorá-lo, solicitando  mais ônibus, novas linhas e mais horários, para atender de fato a nossa população. Fico feliz com a decisão da justiça ”, afirma Conceição.

O ganho de causa para a coligação que apoia Conceição foi dado pela  juíza de Angra,  Renata Oliveira Soares, que revogou a liminar que impedia a divulgação do anúncio e indeferiu definitivamente o pedido da coligação adversária, alegando que a propaganda não viola o artigo 40 da Lei 9504/97, baseada na defesa feita pelos advogados da coligação Juntos para cuidar de Angra.

Agenda:

  • 13/09 QUINTA-FEIRA

9 horas  Caminhada na Monsuaba, convidando para o comício (08:30h – ponto de encontro: em frente a Assoc. dos moradores).

14 horas  Caminhada na Monsuaba (13:30h ponto de encontro – parada da manhã).

19 horas – Comício na Monsuaba (local: Rua Mário Natalino Jordão –  ponto de referência Assoc. dos moradores).

  •   14/09 Sexta-feira

17 horas – Concentração passeata (local: Praça do Aeroporto, em frente à Escola Santos Dumont).

 19hs – Comício na Nova Angra – Rua Itaguaí – esquina com a Rua Valentim. 

  •   15/09 SÁBADO

 19 horas – Comício Morro do Peres (Rua dos Cajueiros – em frente à associação).