Angrense lança ‘Manual do Pai de Menina’

Manual do Pai de Menina
Manual do Pai de Menina
Compartilhe!

Está marcado para o dia 9 de maio, quinta-feira, às 19h, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, no Centro de Angra dos Reis, o lançamento do livro ‘Manual do Pai de Menina’. O autor é o angrense e morador do Morro do Peres, Maicon Reis, de 29 anos, pai da Rafaela, uma menininha linda, meiga, muito esperta e inteligente.

Ao longo de 136 páginas, divididas em 34 fascinantes ‘Crônicas de um aPAIxonado’, Maicon compartilha as mais variadas experiências que teve com a filha.

– Nas minhas redes sociais, sempre postei coisas do meu dia a dia com Rafa. Além das curtidas e comentários, comecei a receber mensagens privadas com pessoas me parabenizando pela relação com a minha filha – relatou Maicon Reis.

O autor ainda comenta sobre a visão que muitas pessoas têm dos pais.

– Percebi que as pessoas têm a imagem de que o pai é o ajudante da mãe e, quando um homem faz um algo a mais em relação a criação da criança, parece estar acima da média. Isso é algo que precisa ser desmistificado. Pai é pai e não ajudante de mãe.As responsabilidades são as mesmas – ressaltou.

Maicon conta que a partir daí, começou a estudar sobre as relações de pais e filhos.

– Tudo que encontrava era um tanto quanto superficial, irreal, perfeito demais. Assim, resolvi sair do campo perfeito de conto de fadase mostrar na real como é o dia a dia de um pai de primeira viagem, que aprende, ensina, acerta, erra, e que em meio a trapalhadas, vive momentos incríveis com sua filha, por se permitir – explicou Maicon, acrescentando o que os leitores podem esperar o ‘Manual do Pai de Menina’:

– Uma leitura bem intimista, que te traz para dentro da história, tudo com muita reflexão e bom humor, é claro. Um pai que, ao ensinar, acaba aprendendo mais com a filha – disse o autor, convidado a todos para o lançamento de seu livro.