Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Angra traz jornalistas estrangeiros para conhecer o município

Ação no Rio Media Center teve apoio do Polo Angra Gastronômica e do Convention & Visitors Bureau da cidade.

Por meio de duas parcerias importantes, com o Polo Angra Gastronômica e o Angra dos Reis/Ilha Grande Convention & Visitors Bureau (ACVB), a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) realizou, nesta semana, algumas ações de divulgação da cidade no Rio Media Center (RMC), centro de apoio aos jornalistas que estão na cidade do Rio para a cobertura dos jogos Rio 2016. Entre terça e quarta-feira, dias 16 e 17, o trabalho foi dividido em três etapas: o atendimento presencial aos jornalistas na sede do RMC, na Cidade Nova, no Rio; um happy hour com degustação de pratos da cidade de Angra dos Reis, também no Rio; e duas press trips pelo Centro e baía da Ilha Grande (uma no dia 17 e outra a ser realizada no dia 20).

No dois dias de atendimento no balcão do RMC, foram contactados cerca de 100 jornalistas com interesse em conhecer a cultura e os atrativos turísticos de Angra dos Reis e da Ilha Grande. A equipe da TurisAngra levou material institucional de promoção e orientadores bilíngues para dar o máximo de informações sobre o destino. A nova folheteria de Angra dos Reis e Ilha Grande, produzida pela fundação, também foi apresentada pela primeira vez.

Já o happy hour com degustação foi possível graças a uma parceria inédita entre a TurisAngra e o Polo Angra Gastronômica, para divulgar a gastronomia da cidade. Foram servidos, a cerca de 150 pessoas, sardinha na pressão, casquinha de siri, quiche de palmito pupunha com alho poró, tapioca com creme de banana e castanhas e brigadeiro gourmet com cachaça artesanal da cidade. Para a Chef Magid Zabojníková, integrante do Polo Angra Gastronômica, a missão foi bem executada por todos os envolvidos.

– Tivemos todo o cuidado de preparar o menu com produtos típicos da região e deixar a apresentação de um jeito que valorizasse a harmonia dos sabores. O Comitê de Qualidade do Polo Angra Gastronômica fez um trabalho técnico muito bom para o evento. A distribuição dos pratos em ilhas de distribuição evitou tumulto e filas e proporcionou um excelente ambiente. O polo deu entrevistas para meios de comunicação do exterior, levando nossa cultura gastronômica de Angra para todo o mundo. Todos estão de parabéns e, em breve, pretendemos estreitar ainda mais esse tipo de parceria – disse a chef Magid.

Além do atendimento no Rio, serão dois press trips com grupos de 15 jornalistas em visita à cidade. A ação acontece por meio de uma parceria com a Pousada Refúgio do Capitão, em Araçatiba, que providenciou todo o roteiro, e a agência Angra Way Travel & Tours, que cedeu gratuitamente a van para buscar e levar os jornalistas de volta ao Rio. O grupo de jornalistas que visitou a cidade nesta quarta, 17, conheceu a Praia Grande de Araçatiba, Araçatibinha, Praia Vermelha, Itaguaçú, o grupo de artesãs As Vermelhas, além de uma antiga fábrica de sardinha e a tradicional pesca de arrasto. Também passaram, como de costume, pelas Ilha Botinas, para fotografias. O dia de céu claro favoreceu o passeio. Outro grupo de jornalistas fará o mesmo roteiro neste sábado, 20. Para os dois press trips houve quase 300 jornalistas interessados.

ESPAÇO RIO DE JANEIRO
A Fundação TurisAngra vai realizar mais duas ações de divulgação durante o Jogos Olímpicos, no Espaço Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Turismo, no Boulevard Olímpico, onde será feita a divulgação direta ao turista que estão na capital e que quer conhecer as regiões próximas. A TurisAngra e o Angra CVB está no Espaço Rio de Janeiro nesta sexta e domingo, dias 19 e 21 de agosto, levando material de promoção e divulgação.

Comentários