Angra terá quatro novos cursos do Pronatec


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2013/05/2013-04-16_Aula-inaugural-Pronatec_Fotógrafo-Joseph-Arena_-015.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
2013-04-16_Aula inaugural Pronatec_Fotógrafo Joseph Arena_ 015
Compartilhe!

2013-04-16_Aula inaugural Pronatec_Fotógrafo Joseph Arena_ 015A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social, está disponibilizando mais quatro opções de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Agora, além dos cursos já oferecidos desde março, como almoxarife, pedreiro de alvenaria estrutural, pedreiro de revestimento em argamassa e costureiro industrial do vestuário, auxiliar de pessoal; auxiliar de recursos humanos; auxiliar administrativo; camareira em meios de hospedagem; recepcionista em meios de hospedagem e recreador, os interessados poderão escolher também entre ajudante de obras, carpinteiro de obras, pintor de imóveis e almoxarife (este último já havia sido disponibilizado, porém será aberta nova turma)

No total, serão colocadas a disposição 80 novas vagas (20 para cada curso). As inscrições começam nesta quarta-feira, dia 22, e vão até dia 6 de junho. Os interessados devem procurar a Casa do Programa Bolsa Família, na Rua Almirante Júlio César de Noronha, no São Bento (próximo à Defesa Civil), das 9h às 16h, ou através do telefone 3377-8384. Para realizar a inscrição o candidato deve estar munido do CPF; comprovante de escolaridade ou auto-declaração que sabe ler e escrever (dependendo do curso); comprovante de residência; título de eleitor com comprovante da última eleição; e número do NIS (Número de Identificação Social, adquirido através do Cadastro Único do Governo Federal). Os candidatos que não possuírem o NIS deverão apresentar os seguintes documentos para serem cadastrados no Cadastro Único: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (maiores de 18 anos), certidão de nascimento de todos os menores de idade da família, conta de luz atual e comprovante de renda (caso possua).

Serão inscritos os primeiros 40 candidatos para cada curso, sendo, vinte para o preenchimento das vagas e os outros vinte ficarão em uma lista de espera para possíveis desistências.

Todo o material didático, alimentação e transporte serão oferecidos gratuitamente aos alunos durante os cursos.

O Pronatec, um programa do Governo Federal, oferece cursos voltados prioritariamente para a população de baixa renda, com o objetivo de capacitá-la para o mercado de trabalho e possibilitar a geração de renda e a melhora da qualidade de vida.

— Conforme havíamos informado anteriormente, estamos buscando sempre novos cursos para atender um numero maior de pessoas interessadas em agregar novas disciplinas a seus currículos — afirma o secretário de Ação Social, Leandro Silva

CURSOS

– Ajudante de Obras
Competências: apoiar a execução de serviços em obras de edificações, dentro dos padrões técnicos, de qualidade, produtividade, saúde, segurança e ambientais.
Carga Horária: 160h.
Escolaridade Mínima: 5º ano do Ensino Fundamental.
Idade: a partir de 18 anos.
Previsão de Início: 25/06/2013.
Previsão de Término: 19/08/2013.
Dias/Horário: de Segunda a Sexta-Feira.
Vagas: 20

– Carpinteiro de Obras
Competências: confeccionar, montar e desmontar fôrmas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem como estruturas auxiliares e instalações provisórias de obras, planejando o próprio trabalho, conforme projetos, de acordo com as normas técnicas, de segurança e de meio ambiente específicas, respeitando os critérios de qualidade.
Carga Horária: 220h
Escolaridade Mínima: 5º ano do Ensino Fundamental.
Idade: a partir de 18 anos.
Previsão de Início: 25/06/2013.
Previsão de Término: 12/09/2013.
Dias/Horário: de Segunda a Sexta-Feira.
Vagas: 20.

– Pintor de Imóveis
Competências: analisar, planejar e realizar serviços de pintura imobiliária com a finalidade de proteção, renovação, embelezamento e limpeza, empregando técnicas adequadas aos diversos tipos de substratos e produtos. Seguir padrões de qualidade, produtividade e garantia do processo de aplicação, obedecendo às especificações do fabricante e do projeto e normas de saúde, segurança e meio ambiente.
Carga Horária: 200h.
Escolaridade Mínima: 6º ano do Ensino Fundamental.
Idade: a partir de 18 anos.
Previsão de Início: 17/06/2013.
Previsão de Término: 23/08/2013.
Dias/Horário: de Segunda a Sexta-Feira.
Vagas: 20.

– Almoxarife
Competências: programar e controlar o recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico. Armazenar materiais, mantendo atualizados os registros de localização no almoxarifado, agendando, recebendo, coletando e endereçando materiais, gerando os inventários periódicos, seguindo normas técnicas, de segurança e meio ambiente.
Carga Horária: 160h.
Escolaridade Mínima: 5º ano do Ensino Fundamental.
Idade: a partir de 18 anos.
Previsão de Início: 25/06/2013.
Previsão de Término: 19/08/2013.
Dias/Horário: de Segunda a Sexta-Feira.
Vagas: 20.