Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Angra terá faculdades de Direito e Educação Física em 2018

Cursos serão oferecidos pela Estácio de Sá.

A partir de janeiro de 2018, além da Medicina, Angra dos Reis terá mais dois cursos instalados na cidade pela Universidade Estácio de Sá. Segundo Marcos Henrique, diretor da unidade no município, será disponibilizado para os estudantes os cursos de Direito e Educação Física. A resposta da aceitação da instalação dos cursos foi dada essa semana pelo Ministério da Educação (MEC), que não encontrou nenhum tipo de impedimento, após a Estácio fazer o cadastramento no portal do ministério.

O MEC já até fez contato com a direção da universidade, e já está programando a visita de uma comissão do ministério, que fará o levantamento das dependências do prédio, da infraestrutura disponível no local, onde serão instalados os cursos de Direito e Educação Física. A Estácio de Sá está localizada na área do Complexo de Ensino Superior, em Jacuecanga, ao lado do Pólo Universitário Jair Travassos.

– Todo o cronograma de instalação tanto da Medicina, como dos dois novos cursos que estamos anunciando agora, Direito e Educação Física, está sendo cumprido, e nossa previsão é de que as aulas já comecem a partir de janeiro do ano que vem, 2018. Estamos muito felizes com o aval dado pelo MEC”, disse o diretor da unidade Estácio em Angra, Marcos Henrique. Ele ainda destacou que as obras do prédio especificamente da Medicina, começam agora em maio, e que o hospital escola dos futuros médicos será no HGJ (Hospital Geral da Japuiba).

Comentários