Angra tem operação contra ônibus turísticos irregulares

A Fundação Municipal de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) e o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ), com o apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Angra dos Reis, realizaram na manhã de sexta-feira, dia 4, uma operação para coibir o transporte turístico irregular em Angra. Os agentes abordaram todos os ônibus e vans que passaram pela avenida Ayrton Sena, em frente ao Centro de Informação Turísticas (CIT) da Praia do Anil.

A operação contou com três veículos e dez agentes, que abordaram ao todo 13 veículos turísticos. Dos veículos abordados, seis estavam com todos os documentos correto e cinco estavam com alguma pendência a resolver e retiraram a autorização definitiva no local. O Detro, por constatar irregularidades na documentação, apreendeu dois veículos, sendo uma van e um micro-ônibus, que estavam prestando serviços para agências de turismo.

— Nosso objetivo é qualificar o serviço turístico que é prestado em Angra dos Reis. Para isso é importante que todos os empresários entendam a necessidade de que a legislação seja respeitada e que as taxas e impostos sejam recolhidos. Com isso poderemos investir no setor. Não podemos deixar que burlem as leis ou que se negligencie uma fonte de arrecadação, principalmente nesse momento de crise financeira. Ações como essas serão rotineiras e esperamos contar com o apoio do empresariado — disse o presidente da TurisAngra, Klauber Valente.

Comentários