ANGRA RECEBE ESCOLINHA DE FUTEBOL DO LÉO MOURA

2013-11-04_Escolinha-Lo-Moura-Belm_Fotgrafo_Joseph-Arena-258.jpg
Compartilhe!

2013-11-04_Escolinha Léo Moura-Belém_Fotógrafo_Joseph Arena 258Em parceria com Estado, cidade terá três escolinhas do craque

A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, inaugurou nesta segunda-feira, 4, no campo de futebol do Belém, mais três unidades da escolinha de futebol do jogador de futebol Léo Moura, do Flamengo. Os novos polos funcionarão no próprio Belém, no Areal e no Encruzo da Enseada, todas comunidades da Japuíba. Cerca de 400 crianças com idades entre 8 e 17 anos serão beneficiadas. As comunidades escolhidas estão em áreas carentes, exatamente para atender às crianças que mais precisam.

— Estamos fazendo muitas parcerias e essa é mais uma delas. Não seria possível sem o apoio do Governo do Estado, da secretaria de Estado de Esporte e, claro, do Léo Moura, que já é um angrense no nosso coração. Nesta escolinha, as crianças poderão ocupar seu tempo de forma criativa e produtiva e poderão até, quem sabe, se transformarem em futuros craques da nossa cidade – disse a prefeita Conceição Rabha.

A abertura da escolinha no Belém levou centenas de pessoas ao evento. Muitas crianças assediaram as autoridades e o craque do Flamengo em busca de fotos e autógrafos. Léo Moura atendeu a todos. Ele supervisiona pessoalmente o projeto das escolinhas e promove eventos de integração. Participaram também do lançamento, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, André Lazaronni, o deputado federal Luiz Sérgio, secretários municipais e o vice-prefeito Leandro Silva.

– Tenho que agradecer ao Governo do Estado e à Prefeitura de Angra, que abriram essa porta. Com nove anos, cheguei à escolinha do Flamengo e é gratificante ter a oportunidade de realizar o sonho de um garoto da mesma idade. Vejo que muitos pais estão presentes aqui hoje e esta ação é importante para o crescimento das crianças como atletas e cidadãos. Apoiei a prefeita Conceição nas eleições de 2008 e 2012 e disse que queria apenas trazer este projeto para cá. Estamos cumprindo esse compromisso, para oferecer treinamento às crianças que praticam futebol – disse Léo Moura.

Pela parceria estabelecida com o Governo do Estado, a Prefeitura de Angra arcará com a manutenção dos campos e com os professores, enquanto que o Estado fará a compra de equipamentos. São 15 professores e todos eles são do município. Para o secretário André Lazzaroni, a parceria com a Prefeitura de Angra é boa e será ampliada ainda mais.

– Este é o primeiro núcleo dessas três escolinhas e tem muito mais projetos em andamento com o Governo do Estado. Vamos trazer academias do esporte, já estamos fechando e também uma arena esportiva, que a Prefeitura ainda vai determinar a localização. Escolhemos o Léo Moura como padrinho deste projeto, pois ele é um campeão em todos os sentidos – disse o secretário de Estado, André Lazaroni.

Para a comunidade, a escolinha de Léo Moura é mais um presente. O bairro já tem uma escolinha do programa Pafee, coordenado pela secretaria municipal de Esportes. O presidente da associação de moradores local, Henrique Obina, parabenizou a Prefeitura pela implantação do polo para a prática de futebol.

– Este núcleo da escolinha fará com que nossas crianças tenham o tempo ocupado de forma produtiva e é uma conquista. A prefeita Conceição mostra o compromisso com a população. Em tão pouco tempo já sentimos a diferença de atuar do governo municipal, que não esquece a população e está atento às suas demandas – destacou o líder comunitário.

Para saber mais sobre a escolinha do Léo Moura e sobre como participar, é só entrar em contato com a secretaria municipal de Esportese Lazer, que funciona no Estádio Municipal, no Balneário e atende pelo telefone (24) 3365-4763. Nas escolinhas do Pafee também é possível obter informações sobre os projetos da Prefeitura de Angra na área dos Esportes.