Angra promove Audiências Públicas sobre Resíduos Sólidos

Transbordo do lixo da Ilha Grande
Transbordo do lixo da Ilha Grande
Compartilhe!

Plano de Gestão Integrada será debatido em encontros nos dias 20 e 21, na Vila do Abraão, auditório da Defesa Civil e Câmara Municipal.

A Prefeitura de Angra dos Reis realizará audiências públicas, nos dias 20 e 21 de Setembro, sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Os debates acontecerão na Vila do Abraão, auditório da Defesa Civil e Câmara Municipal.

A elaboração do plano faz parte das conformidade da Lei 11.445 de 05 de janeiro de 2007, que estabelece diretrizes nacionais para os serviços públicos do setor, e da Lei Federal 12.305 de 02 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A elaboração do PGIRS de Angra dos Reis exigiu uma definição de metodologia capaz de diagnosticar satisfatoriamente o quadro do saneamento ambiental, no que tange aos resíduos sólidos, e de propor ações a serem implementadas na solução gradual e global das carências deste serviço na cidade. Este plano norteará as atividades de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos, no âmbito municipal, pelas próximas décadas, trazendo um olhar técnico, moderno e eficaz para o assunto.

As audiências ocorrerão nas seguintes datas, horários e locais:

  • Dia 20/09 – Quarta-Feira – 14h- Centro Cultural Constantino Cokotos, Rua da Praia, s/nº, Vila do Abraão, Ilha Grande.
    Moderador: Carlos Felipe Larrosa Arias – Secretário Executivo de Serviço Público
    Expositor:Sérgio Augusto Caruso – Sócio-Diretor da Zinguia Engenharia Ltda.
  • Dia 21/09 – Quinta-Feira – 10h – Auditório da Secretaria Executiva de proteção e Defesa Civil, Av. Júlio César de Noronha, nº 271, São Bento; e às 18h – Plenário Municipal Vereador Benedito Adelino, Praça Nilo Peçanha, s/nº, Centro.
    Moderador: Carlos Felipe Larrosa Arias – Secretário Executivo de Serviço Público
    Expositor: Marta Betioli Calemi – Gestora Ambiental da Zinguia Engenharia Ltda.