Angra poderá ter circuito gastronômico na Festa do Divino

SELO DIVINO
Compartilhe!

Iniciativa ‘Gula do Divino‘ foi apresentada a empresários da gastronomia.

A Prefeitura de Angra dos Reis está incentivando os empresários do setor de gastronomia da cidade a desenvolverem atrações e cardápios especiais durante a Festa do Divino, em maio. O projeto ‘Gula do Divino‘, um circuito gastronômico na Festa do Divino, foi proposto pela Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra) e apresentado a um grupo de empreendedores com este objetivo. O diretor executivo da TurisAngra, Nilton Júdice, propôs usar como sugestão para o novo circuito a experiência do Festival da Sardinha, no qual 25 bares e restaurantes do município participaram com pratos e petiscos especiais.

– A experiência do Festival da Sardinha foi positiva porque implantamos um modelo no qual o festival acontece nos estabelecimentos e não em barracas ou tendas. Isso faz os clientes buscarem esses locais, gerando empregos e pagando impostos o ano inteiro. Nossa ideia é expandir este conceito para eventos tradicionais do município, sempre respeitando as opiniões do empresariado – detalhou Júdice.

O grupo volta a reunir-se nesta terça-feira, 24, às 15h, para definir os critérios de participação e estruturação do evento. Representantes do setor pesqueiro estarão presentes, já que é consenso que os restaurantes da cidade podem ser o melhor showroom que o pescado do município pode ter.

O ‘Gula do Divino‘ se propõe a ser uma continuação das iniciativas de integração de setores da cadeia produtiva, que surgiram a partir do Festival da Sardinha, além de ajudar no entrosamento da economia da cidade. Além do Sebrae/RJ, outras entidades também participam da iniciativa. A reunião é aberta ao público.

Sobre a Festa do Divino em AngraA Festa do Divino é a pura expressão da cultura popular angrense. De origem portuguesa, os festejos surgiram no século XIV e chegaram a Angra dos Reis no século XVII, sendo comemorada desde então, com novos elementos enriquecendo e exaltando sempre a realeza do Imperador.A Festa do Divino será realizada entre os dias 15 a 24 de maio, sob a coordenação da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar). O Menino Imperador será Matheus Ricardo Gullo Barboza, membro da catequese na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Centro da cidade.

Serviço: Reunião sobre o festival gastronômico ‘Gula do Divino‘
Data: 24/03/2015
Horário: 15h
Local: Sede da TurisAngra – Av. Júlio Maria, 10 (sobrado) – Centro de Angra dos Reis
Mais informações: (24) 3369-7708 / 3367-7789.