Angra pode ganhar UTI Pediátrica

Unidade será instalada na Santa Casa de Misericórdia

Angra dos Reis está prestes a ganhar uma UTI Pediátrica, foi o que informou o secretário municipal de Saúde, Renan Vinicius. Segundo ele, em reunião realizada na última terça-feira, 10, o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Gama, anunciou também a ampliação da quantidade de vagas oferecidas na UTI Neonatal, que passará de seis para 12.

Na próxima quarta-feira, 18, haverá uma reunião na Santa Casa, com o prestador do serviço designado pelo Estado e a Secretaria Municipal de Saúde, para fechar os detalhes e pactuar o início das obras de adequação.

É uma importante demanda da cidade, especialmente pelos leitos de UTI Pediátrica, que não temos. A Prefeitura fez a UPA Pediátrica e agora está agindo pelos leitos de UTI Pediátrica – destaca o secretário de Saúde, lembrando que os custeios dos serviços de UTI Pediátrica e Neonatal serão responsabilidade do Estado.

A instalação da UTI pediátrica foi um compromisso assumido pelo prefeito Fernando Jordão logo no início do seu governo, após a pequena Agda Maria, de apenas 5 anos, ter morrido de apendicite, por falta de uma UTI pediátrica, em junho de 2016.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.