Angra Moto Fest acontece na próxima semana

Banda Faixa Etária

De 26 a 29 de julho, os apaixonados pelas duas rodas vão se encontrar em Angra dos Reis, na 19ª edição do tradicional Angra Moto Fest, na Praia do Anil. Nos quatro dias, dez shows de rock. A banda Faixa Etária se apresenta no sábado, às 22 horas, logo depois da Sanctuariun. O Dia do Motociclista é comemorado no dia 27 de julho (sexta-feira).

Organizado pelo Moto Clube Piratas de Angra, presidido por Paulo Fonseca, o Angra Moto Fest promete repetir o sucesso do passado e reunir 300 motoclubes de todo o país. Foi montada uma vasta programação e, durante o dia, os motociclistas poderão participar de passeios de escuna pela Baía da Ilha Grande, com saída do cais Santa Luzia:

Presidente do Piratas de Angra, Paulo Fonseca disse que o evento oferecerá camping com café da manhã e um churrasco para os motociclistas, próximo ao palco, no sábado. O locutor será Pica Pau, um dos ícones do motociclismo paulista.

– Com uma estrutura bem melhor, uma boa grade de shows e uma praça de alimentação diversificada, vamos retomando a grandeza do Angra Moto Fest do passado – garantiu.

Polêmica com Food Trucks locais

O Angra Moto Fest causou polêmica entre os donos de Food Trucks da cidade. Segundo denúncia de um empresário do ramo, enquanto comerciantes do município estão pagando entre R$1600 e R$1800 para participar do evento, os organizadores do evento não pagam nada para o município e a prefeitura ainda custeia o espaço e iluminação.

A Prefeitura de Angra, por meio da Fundação de Turismo (TurisAngra), informou que  não cabe a Prefeitura gerir grande parte desses eventos, cabendo-lhe apenas a função de dar suporte aos acontecimentos para desfrute da população.

Isso significa que os valores cobrados para que comerciantes, sejam locais ou não, possam expor seus produtos são de responsabilidade dos organizadores, não estando esses livres de fiscalização. As quantias cobradas são para financiar as contas necessárias para realização dos eventos.

Confira a programação completa do Angra Moto Fest 2018.

Comentários