ANGRA GANHARÁ CENTRO DE VOCAÇÃO TECNOLÓGICA


Warning: getimagesize(/var/www/angranews/wp-content/uploads/2014/04/Angra-ganhará-Centro-de-Vocação-Tecnológica-faetc-Fotos_Felipe-de-Souza1.jpg.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/angranews/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 330
Angra ganhará Centro de Vocação Tecnológica-faetc-Fotos_Felipe de Souza(1).jpg
Compartilhe!

Angra ganhará Centro de Vocação Tecnológica-faetc-Fotos_Felipe de Souza (2)Obras têm prazo de conclusão até o fim do ano

Os jovens e adultos de Angra dos Reis acabam de receber um presente, conquistado pela Prefeitura de Angra dos Reis, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, 3, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, acompanhado pelos secretários municipais de Educação, Neirobis Nagae, e de Governo, Robson Marques, participou do lançamento da pedra fundamental da construção do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) de Angra dos Reis. A obra, orçada em R$ 1,5 milhão, será custeada pelo Governo do Estado e tem previsão de término até o final deste ano.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia destacou a importância do projeto dos CVTs, que chegam, com as unidades de Angra dos Reis e Rio Claro, a quase 50 centros em todo o Estado do Rio. Gustavo Tutuca também ressaltou o empenho da prefeita Conceição Rabha, na conquista de mais um investimento importante para a cidade, que poderá atender a até 2.000 pessoas por ano.

– Vamos atingir a marca de 50 CVTs em todo Estado até o fim do ano. A parceria firmada com a prefeita Conceição Rabha permitiu que Angra dos Reis seja contemplada com a nossa política de qualificação profissional. Em breve, a população poderá contar com uma escola de qualidade, com acesso a cursos que agregam valor ao currículo do candidato no mercado de trabalho. O Sul Fluminense ganhará muito com mais esta unidade — ressaltou o secretário Gustavo Tutuca.

A unidade do CVT Angra dos Reis, focará sua atuação na qualificação profissional voltada aos setores metal mecânico e indústria naval. A unidade oferecerá cursos de operador de computador; soldador, com especialidade em eletrodo, Mig/Mag, Tig, oxiacetilênico e/ou de estruturas; além de eletricista, encanador, pintor, assentador cerâmico (ladrilheiro) e pedreiro. Como o Estado custeará as obras, o município indicou e fará a cessão do terreno, à margem da rodovia Rio-Santos, na Japuíba, em frente à escola municipal Cleusa Jordão. A área está desocupada há vários anos e receberá, além do CVT, uma Praça da Juventude, por meio de emenda do deputado federal Luiz Sérgio ao orçamento da União.

O secretário municipal de Governo, Robson Marques, destacou que as parcerias promovidas pela prefeita Conceição Rabha permitirão avançar muito em várias áreas e deixar importantes obras para a população angrense.

— A prefeita Conceição é incansável na busca de investimentos e obras. Desde o primeiro dia de governo, ela busca alianças e parcerias para o desenvolvimento do município. Isso está tornando-se realidade. O CVT é um desses projetos e será de suma importância, pois fará com que o jovem e o adulto agreguem conhecimentos à sua vida profissional e com isso possam ter mais qualidade de vida. É uma grande conquista — disse Robson.

PRAÇA DA JUVENTUDE SERÁ CONSTRUÍDA NO MESMO LOCAL

Além do CVT Angra, a área desocupada na Japuíba receberá também uma Praça da Juventude, projeto que tem parceria com o Governo Federal por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Sérgio. A praça ocupará um espaço de 7 mil metros quadrados, contendo quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia, vestiários, arquibancada, sala de ginástica, pista de skate e espaço para caminhadas. O projeto é coordenado pelo Ministério do Esporte e visa incentivar a prática esportiva e o bem estar.

– A Praça da Juventude é um projeto muito bem sucedido do Governo Federal e será um marco para a população da Japuíba. O conceito é integrar num só espaço urbano, atividades para crianças, jovens, adultos e a terceira idade. É um local que consegue unir esporte, lazer e convivência. Sei que há uma carência de espaços como esses na cidade e por isso a Prefeitura aposta neste investimento – disse a prefeita Conceição Rabha.