Angra ganha novos serviços de saúde

O ano de 2019 começa com dois novos serviços de saúde em Angra dos Reis, a Ótica Saúde no Olhar e o Centro de Reabilitação, que atenderão a população gratuitamente. Ambos os serviços serão entregues nesta sexta-feira, 04.

Óculos para a população

A Ótica Saúde no Olhar, que será inaugurada na sexta-feira, 04, no Hospital Geral da Japuíba (HGJ), vai oferecer óculos gratuitamente para alunos das escolas municipais e estaduais, idosos acima de 60 anos, aposentados, pensionistas, deficientes físicos e pessoas com auxílio doença que ganhem até dois salários mínimos. A expectativa é de que sejam produzidos cerca de 400 óculos por mês.

Depois de passar por consulta ambulatorial no Centro Oftalmológico, encaixando-se nos critérios determinados, a pessoa já irá direto para a Ótica, que também vai funcionar no HGJ. Lá, a pessoa vai escolher a armação que deseja e sendo óculos de lente normal, o acessório ficará pronto em meia hora. Os de lentes especiais demorarão um mês.

Centro de Reabilitação oferecerá fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia

O Centro Especializado em Reabilitação e Clínica da Dor de Angra dos Reis, funcionará na Rua Maria José Lucas Peixoto, nº 359, no Parque das Palmeiras e receberá pacientes com sequelas neurológicas e ortopédicas recentes, sendo que as crianças que possuem múltiplas deficiências continuarão sendo atendidas na Pestalozzi.

Estarão reunidos em um mesmo espaço os serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, acupuntura, psicologia e osteopatia. Atualmente, a Prefeitura oferece tratamento nessas especialidades, mas em ambulatórios individuais, sem integração.

Comentários estão fechados.