Angra ganha novo fórum

Edifício, localizado no São Bento, une em um só local, diversos serviços do Judiciário

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09, a entrega do novo Fórum de Angra dos Reis. A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza e autoridades locais.

O novo Fórum é muito importante para integrar todo o serviço judiciário em um lugar só. Isso é importante por conta do conforto que oferece aos advogados, às partes, juízes e serventuários. É uma construção inteiramente adequada aos serviços judiciários – informou o desembargador.

O vereador Zé Augusto, presidente da Câmara de Angra dos Reis, comemorou esta conquista.

Eu quero agradecer ao Tribunal de Justiça por esta centralização da Justiça, que é um presente, tanto para os profissionais do Direito, quanto para a população, que até ontem ficava perdida, por conta de tantos prédios que abrigavam os órgãos da comarca. Este exemplo estou seguindo, centralizando todos os prédios do Legislativo municipal em um só lugar – comemorou o Presidente da Câmara.

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, destacou que além das novas instalações, o município também ganhou dois juízes criminais.

Estive com o presidente da Câmara, vereador Zé Augusto, lá na presidência do tribunal relatando a dificuldade que tínhamos com juízes criminais, porque Angra tinha apenas juízes criminais substitutos e isso era muito ruim para agilizar os processos. Ele mostrou que tinha dificuldades administrativas, mas logo depois nos atendeu com dois juízes – afirmou o prefeito Fernando Jordão.

Com a inauguração do novo prédio, que conta com diversos recursos de acessibilidade, os usuários que necessitam comparecer ao Judiciário terão facilitado o acesso a seus processos. Até então, eles tinham que se deslocar entre as unidades que estavam distribuídas por vários prédios na cidade.

No novo Fórum foi incluída uma nova entrada com acesso exclusivo para viatura de réus presos e outra para jovens e adolescentes infratores. Agora as viaturas terão acesso direto para o pátio da carceragem, o que permite maior segurança para todos.

Comentários