Angra está lotada para o réveillon

Taxa de Ocupação no município até ontem, 28, chegava a 90%. Cais de Santa Luzia tem tido grande movimento diário e Praia do Aventureiro lotada desde o dia 27

Angra dos Reis está pronta para as festas de fim de ano, e os agitos começam hoje à noite, 29, sexta-feira, com a cantora Ludmilla abrindo a agenda de shows na Praia do Anil. O réveillon na cidade promete e os visitantes já estão na cidade e lotam Angra.Segundo dados da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis), no último levantamento feito pelo CIT (Centro de Informações Turísticas), ontem, 28, o município está com uma taxa de ocupação turística de 90% e a tendência é aumentar.

  Os hotéis e pousadas nos corredores turísticos do Centro, Ponta Leste, Contorno, Ilha Grande e Ponta Sul estão com suas capacidades de quartos quase que totalmente ocupadas. A Praia do Aventureiro esgotou sua capacidade, e desde o dia 27, quarta-feira, chegou ao limite diário de 560 pessoas. Por dia tem aberto poucas vagas de uma fila de espera grande. No dia 28 apenas cinco vagas foram disponibilizadas, hoje, 29, 18 vagas, e amanhã, 30, já estão confirmadas a abertura de 23 vagas.

Segundo informações da Prefeitura de Angra, há um grande movimento de chegada e saída de embarcações do Cais de Santa Luzia, Centro, dando uma média toda manhã de 1.500 pessoas embarcando nas escunas que saem para passeios pela Baía da Ilha Grande, além das saídas de hora em hora do Flexboat, das 7h às 18h, dando uma média diária de 600 pessoas indo para a Vila do Abraão, na Ilha Grande. E podendo ou não esse número dobrar, dependendo se o turista retorne ou não no mesmo dia para o continente.

Comentários