Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Angra é pioneira na implantação do Selo de Qualidade do Turismo Náutico

Angra dos Reis se tornou pioneira no turismo náutico brasileiro, com a implantação de um Selo de Qualidade para o setor, um trabalho coordenado pelo Sebrae/RJ, com apoio de entidades como a Capitania dos Portos, Prefeitura e do Conselho de Turismo do município.

Ao Angranews, o coordenador regional do Sebrae/RJ na Costa Verde, José Leôncio de Andrade Neto, explicou a importância deste trabalho para o desenvolvimento do setor e detalhou alguns serviços que o Sebrae oferece ao empresariado.

Nesta quarta-feira, 07, aconteceu a entrega dos primeiros Selos de Qualidade do Turismo Náutico, que foi concedido pelo Sebrae/RJ às embarcações que atenderam aos requisitos definidos pelo Comitê Gestor e passaram pela avaliação de conformidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Das sete inscritas no programa, duas conquistaram o Selo, tornando-se pioneiras em todo o País a possuir este atestado de qualidade.

O Selo é um desdobramento do projeto “Desenvolvimento do Turismo Náutico da Região da Costa Verde”, desenvolvido há 3 anos, e representa um marco na valorização das embarcações e empresas de turismo. Os requisitos para a obtenção do selo foram definidos pelo Comitê Gestor, formado pela ABNT, INEA, Capitania dos Portos, Marinha do Brasil, Sebrae/RJ, TurisAngra, Setur, TurisRio, Angra Convention e Visitors Bureau, ABAR e ATAR. Os critérios são: requisitos legais, gestão, sustentabilidade, oferta de serviços, infraestrutura, e atendimento.

Comentários