Angra Basquete perde 3º jogo da final do Cariocão 2016

0 0

Botafogo sagrou-se campeão na noite desta terça-feira na 3ª partida da final contra o Angra Basquete. Time angrense culpa arbitragem.

O Botafogo de Futebol e Regatas venceu o Angra Basquete na terceira partida do playoff final, melhor de 3 partidas, por 60 a 55 e fechou a série em 2 a 1. Com o resultado o alvinegro conquistou o título de Campeão do Cariocão pelo segundo ano consecutivo.

O resultado desagradou o Angra Basquete, que, em nota, reclamou da arbitragem nos momentos finais do jogo. Segundo eles, a dupla de arbitragem, comandada por Vander Lobosco Júnior e Eduardo Augusto, favoreceu o Botafogo nos momentos finais do jogo, “uma vez que faltando cerca de um minuto para o término da partida, com o placar apertado de 54 a 53 para os donos da cada, quando o Angra estava bem em quadra e tinha tudo para virar a partida, a arbitragem decidiu o jogo, enxergando faltas, e todas à favor do Botafogo”.

Rafa Moreira, cestinha de Angra no campeonato com 273 pontos em 15 partidas.
Rafa Moreira, cestinha de Angra no campeonato, com 273 pontos em 15 partidas.

Outra reclamação foi quanto ao comportamento da torcida adversária, que invadiu “o lado destinado para os torcedores angrenses, com o intuito de agredir quem foi de Angra dos Reis assistir a partida e incentivar a equipe da cidade”.

O time do Angra Basquete entrou em quadra no 3º jogo da decisão do Cariocão 2016 em General Severiano com Márcio Pitico (10 pontos), Davi Tenório, Diego Conceição (2), Vinícius Teló (15), Rafael Alves, Rafa Moreira (14), Alessandro Casé (2), Adolfinho, Igor Tayuli, Raphael Figueiredo (2), Fernandão (5) e Adriano Machado (5). Ainda participaram da campanha os jogadores Diego Gomes, Igor Ricardo, Cosminho, João Victor, Carlos Gustavo e Guto. A comissão técnica foi formada pelo treinador Miguel Palmier, assistente técnico Breno Pinheiro, preparador físico César Polaco, o fisioterapeuta Vinícius Graciano, o roupeiro Alisson Otávio (Ratinho) e o médico Dr. Marcos Césio. E os diretores, presidente André Baratão, diretor de basquete Jorge Brum, o diretor médico Thiago Benzi e o diretor financeiro Léo Inácio.

IMG_7627

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: