Angra Basquete Clube promove peneiras para selecionar jogadores da cidade

313526_248633235189206_488494343_n
Compartilhe!

A comissão técnica do Angra Basquete Clube promoverá nos dias 16, 17 e 18 de março, quarta, quinta e sexta-feira, das 20h às 22h, e 19, sábado, das 11h30 às 13h, no Ginásio do Iate Clube Aquidabã, peneiras para selecionar atletas da cidade de Angra e região, que farão parte do elenco para a temporada 2016, integrando o plantel para disputa do Torneio Carioca e o Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete.

Hoje, o Angra Basquete Clube já tem certo no grupo 12 jogadores – os alas-armadores Paulo Nery, Diego Gomes, Raphael Figueiredo e os angrenses Igor Ricardo e Cosme Teixeira, os pivôs Adriano Machado, Cleiton Sebastião e Fernandão Teixeira, os alas Rafael Alves e Rafa Moreira, o armador Márcio Pitico, e o ala-pivô Alessandro Casé. Os atletas angrenses e da região que quiserem participar das peneiras concorrerão a três vagas para completar o plantel do time para temporada 2016.

Os interessados em participar destes quatro dias de seleção, deverão ser maior de idade, a partir de 18 anos, e deverão levar seu material para os treinos, para as peneiras. O clube não disponibilizará nenhum tipo de ajuda de custo como transporte, alimentação e alojamento, caso o atleta venha de municípios vizinho. Portanto, não só o angrense terá a chance de tentar provar sua qualidade no basquete e fazer parte do grupo que disputará duas competições esse ano, como também de outras cidades.

“Desde o início do projeto, tínhamos em mente aproveitar os jogadores da cidade, que apesar de não disputarem competições de alto rendimento, se mantiveram em atividade durante este período. Temos certeza que encontraremos talentos dentre os jogadores de Angra e que com os treinamentos, poderão alcançar o rendimento esperado para completar a equipe. As peneiras servirão justamente para esse período de pré-temporada, com o intuito de observá-los e avalia-los”, disse o técnico Miguel Palmier.

Segundo ainda Palmier, “é importante ressaltar que os atletas angrenses Igor e Cosminho já eram conhecidos da comissão técnica e por isto, já fazem parte do grupo que está contratado e daremos durante este período, oportunidade para aqueles talentos que não conhecemos mostrarem o seu basquete e quem sabe fazerem parte da equipe”, concluiu o treinador.