Últimas noticias e informações sobre Angra dos Reis (Continente e Ilha Grande), Mangaratiba e Paraty.

Ambulantes do Cais de Santa Luzia poderão trabalhar durante evento de gastronomia

Após a polêmica decisão de proibir o trabalho de ambulantes do Cais de Santa Luzia durante a Feira Gastronomia do Mar, Prefeitura volta atrás e libera ação de camelôs que trabalham no local.

Uma grande comoção tomou Angra dos Reis nesta sexta-feira, 23, após o desabafo de Daniel de Oliveira, o Torcedor Solitário, que revelou em seu Facebook que havia sido proibido de trabalhar vendendo seus picolés no Cais de Santa Luzia durante o evento Gastronomia no Mar, que acontece neste final de semana.

Em seu perfil no Facebook, Marcelo Gomes Índio, um dos idealizadores do evento, esclareceu que teve uma reunião com todos os camelôs do Cais de Santa Luzia, junto com a fiscalização da prefeitura e que sua posição sempre foi mantê-los no local de origem, independente do acontecimento do evento. Ele disse ainda que realmente a fiscalização da prefeitura tinha pedido para os ambulantes ficarem ausentes durante o evento.

Marcelo Índio e Essiomar Gomes

Nós da organização conseguimos reverter para todos os trabalhadores ficarem lá sem problemas, e assim foi feito, por tanto quem foi ou passou em frente ao evento viu todos os ambulantes na praça. Infelizmente não vi, e só fiquei sabendo ontem de madrugada da situação do Daniel pelo Facebook. De forma alguma nosso evento irá atrapalhar seu ganha pão, pelo contrário, nós falamos para postura manter todos os trabalhadores daquele local durante todo o evento, para aumentar o volume de vendas para vocês. (…) Grande abraço espero que todos entendam que estamos aqui para ajudar e não reprimir ninguém de trabalhar – finalizou Marcelo.

O evento é uma iniciativa da Fecomércio-RJ em parceria com Sicomércio Angra e Open Brasil

Comentários