Agora é oficial: Fernando Argolo é o novo presidente da Fusar

Compartilhe!

O prefeito Tuca Jordão anunciou na segunda-feira, 12, a saída do presidente da Fundação de Saúde (Fusar), Adilson Bernardo. Quem assumiu o posto foi Fernando Argolo, que esteve como superintendente Hospitalar na fundação desde abril de 2009.

Argolo, que é advogado e economista, ficou durante 15 meses na Superintendência Hospitalar da Fusar e realizou projetos importantes para a saúde do município, como a construção da UPA, do Hospital Regional e a mudança do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Infantil para a Casa Amarela.

Segundo o novo presidente da Fusar, seus objetivos serão alcançados na medida do possível para o bem-estar da população, dentre os quais se destacam: intensificar a implantação dos ESFs, ampliar o atendimento médico (especialidades) e humanizar o atendimento nas emergências.

Já Adilson Bernardo, com longa experiência à frente de hospitais – ele ficou mais de 10 anos na direção do Hospital da Praia Brava e é pós-graduado em Administração Hospitalar – assume a coordenação da conclusão das obras do Hospital Regional, que serão entregues à população na primeira quinzena de 2011.

“A montagem do ar-condicionado já foi iniciada, a Estação de Tratamento (ET) está pronta e a Subestação de Energia Elétrica está sendo finalizada. Até agosto iniciaremos a instalação de oxigênio e gases medicinais e esperamos que nos próximos dias seja assinada a ordem de serviço da instalação da automação”, contou Adilson Bernardo.